Jogando em um campo com dimensões pequenas (90mx64m), o jogo foi marcado por jogadas ríspidas e por muitas faltas. Logo no início da partida o atacante Johnnie, do Brazsat, fraturou a tíbia em uma dividida com o zagueiro Fábio Guedes, do Cruzeiro. Segundo informações da Comissão Técnica, o atacante se apresentaria no início de setembro ao futebol do Bahrain, no Oriente Médio.
O time do Cruzeiro começou colocando pressão e aos 7’, em cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Jakson assustou o goleiro André Nunes. A partir de então o Brazsat começou a demonstrar um melhor toque de bola e começou a envolver o Cruzeiro. Aos 25’, Marcos Vinícius invadiu a área pela esquerda e caiu após tombar com a zaga, mas o árbitro da partida, Divino Enes, marcou simulação do lateral esquerdo e o puniu com um cartão amarelo.
Na jogada seguinte, aos 37, Juninho Paranoá pegou o rebote da zaga do Cruzeiro na meia lua, mas o atacante chutou totalmente sem perigo para o goleiro Abraão. Nos últimos 15 minutos, os donos da casa voltaram a levar perigo. Giovane, aos 31, recebeu belo passe na área, mas o camisa 9 foi brecado prontamente pela zaga. No lance seguinte, novamente Giovane penetrou na área pela direita e chutou forte no canto direito raspando a trave.
Na etapa complementar o jogo continuou no mesmo ritmo, mas quem se deu melhor no placar foram os visitantes. Aos 17’, o meia Fernando Veiga entrou com velocidade na área e chutou rasteiro sem chances no canto direito do goleiro Abraão. No final da partida, Bispo quase empatou para o Cruzeiro após cobrança de falta exigindo excelente defesa do goleiro André Nunes.
Na próxima rodada, o time do Cruzeiro volta a campo no sábado contra o CFZ, no estádio Mané Garrincha, enquanto o Brazsat está de folga.
Candangão 2ª Divisão 2009Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo
Sábado, 29 de agosto de 2009, 15h30
Publico: 99 pagantes
Renda: R$ 495,00
Árbitro: Divino Enes/DF
Assistente 1: Luciano Benevides/DF
Assistente 2: Emerson Jesus/DF
4º árbitro: Valdeci da Silva/DF
Observador: Jamir Garcêz/DF
Cruzeiro/DF: Abraão, Romarinho, Fábio Guedes (Diogo Felipe), Jakson, Flávio, Adriedson, Bispo, José Ricarte, Giovane, Rodrigo Alves (Cláudio de Souza) e Leonardo Borges. Técnico: Marco Aurélio
Cartão amarelo: Fábio Guedes e José Ricarte
Brazsat: André Nunes, Juninho Lopes (Thyago Vieira), Rodrigo Melo, Adriano, Marcos Vinícius, Leandro, Jocelmo (Aquiles), Gustavo, Fernando Veiga, Juninho Paranoá e Johnnie (Cassius). Técnico: Alex Gomes
Cartão amarelo: Marcos Vinícius, Leandro, Gustavo e Cássius
Cartão vermelho: Fernando Veiga
Gol: 2ºT 17' - Fernando Veiga