domingo, 30 de agosto de 2009

Em jogo tumultuado Brazsat vence o Cruzeiro

Por Roberto Lemos. Esporte Candango: Sábado, 29 de agosto de 2009, 22h20.

Cruzeiro e Brazsat realizaram um jogo tenso no estádio Ninho do Carcará, pela abertura da terceira rodada do Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão. Os visitantes venceram os donos da casa pelo placar magro de 1x0, gol do meia Fernando Veiga. Com o resultado o time celeste permanece com nenhum ponto em dois jogos. Já o Brazsat, que alcançou sua primeira vitória na competição, chegou aos 4 pontos em três jogos e está na 3ª posição, logo atrás do Botafogo/DF e do Santa Maria.

Jogando em um campo com dimensões pequenas (90mx64m), o jogo foi marcado por jogadas ríspidas e por muitas faltas. Logo no início da partida o atacante Johnnie, do Brazsat, fraturou a tíbia em uma dividida com o zagueiro Fábio Guedes, do Cruzeiro. Segundo informações da Comissão Técnica, o atacante se apresentaria no início de setembro ao futebol do Bahrain, no Oriente Médio.

O time do Cruzeiro começou colocando pressão e aos 7’, em cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Jakson assustou o goleiro André Nunes. A partir de então o Brazsat começou a demonstrar um melhor toque de bola e começou a envolver o Cruzeiro. Aos 25’, Marcos Vinícius invadiu a área pela esquerda e caiu após tombar com a zaga, mas o árbitro da partida, Divino Enes, marcou simulação do lateral esquerdo e o puniu com um cartão amarelo.

Na jogada seguinte, aos 37, Juninho Paranoá pegou o rebote da zaga do Cruzeiro na meia lua, mas o atacante chutou totalmente sem perigo para o goleiro Abraão. Nos últimos 15 minutos, os donos da casa voltaram a levar perigo. Giovane, aos 31, recebeu belo passe na área, mas o camisa 9 foi brecado prontamente pela zaga. No lance seguinte, novamente Giovane penetrou na área pela direita e chutou forte no canto direito raspando a trave.

Na etapa complementar o jogo continuou no mesmo ritmo, mas quem se deu melhor no placar foram os visitantes. Aos 17’, o meia Fernando Veiga entrou com velocidade na área e chutou rasteiro sem chances no canto direito do goleiro Abraão. No final da partida, Bispo quase empatou para o Cruzeiro após cobrança de falta exigindo excelente defesa do goleiro André Nunes.

Na próxima rodada, o time do Cruzeiro volta a campo no sábado contra o CFZ, no estádio Mané Garrincha, enquanto o Brazsat está de folga.

Candangão 2ª Divisão 2009
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo
Sábado, 29 de agosto de 2009, 15h30

Publico: 99 pagantes
Renda: R$ 495,00

Árbitro: Divino Enes/DF
Assistente 1: Luciano Benevides/DF
Assistente 2: Emerson Jesus/DF
4º árbitro: Valdeci da Silva/DF
Observador: Jamir Garcêz/DF

Cruzeiro/DF: Abraão, Romarinho, Fábio Guedes (Diogo Felipe), Jakson, Flávio, Adriedson, Bispo, José Ricarte, Giovane, Rodrigo Alves (Cláudio de Souza) e Leonardo Borges. Técnico: Marco Aurélio
Cartão amarelo: Fábio Guedes e José Ricarte

Brazsat: André Nunes, Juninho Lopes (Thyago Vieira), Rodrigo Melo, Adriano, Marcos Vinícius, Leandro, Jocelmo (Aquiles), Gustavo, Fernando Veiga, Juninho Paranoá e Johnnie (Cassius). Técnico: Alex Gomes
Cartão amarelo: Marcos Vinícius, Leandro, Gustavo e Cássius
Cartão vermelho: Fernando Veiga

Gol: 2ºT 17' - Fernando Veiga

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cruzeiro 0x1 Botafogo/DF



(...) O Cruzeiro tinha o mando de campo. Inicialmente a partida estava marcada para o estádio da equipe celeste , mas a Polícia Militar não liberou o local, alegando falta de segurança. A comunidade, e diretoria do Cruzeiro protestaram contra a Federação Brasiliense de Futebol, que se eximiu de qualquer culpa, e decretou que sem o laudo de liberação da PM o estádio vai permanecer interditado para os jogos da segundona.

O equilíbrio marcou a partida entre Cruzeiro e Botafogo, o dois times abusaram dos erros de passe e insistiam o tempo, sem sucesso, pelas o pelas jogadas no meio de campo.

Na primeira etapa, a melhor chance do jogo apareceu nos pés de Tulio Maravilha. Aos 34', o atacante foi lançado em profundidade, finalizou bem, mas foi parado na boa defesa do goleiro Abraão do Cruzeiro.

No segundo tempo, logo 10', Tulio Maravilha recebeu uma bola livre na área, deu um belo drible no seu marcador e, com categoria, colocou para o fundo das redes 1 x 0 Botafogo.

Atrás da primeira vitória, o técnico Marquinho Brasília promoveu a entrada do meia Claudio Love no Cruzeiro. O time melhorou, mas não o suficiente para chegar ao gol de empate. (...)

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2009
Estádio Mané Garrincha
Sábado, 22 de agosto de 2009, 15h30

Publico: 529 pagantes
Renda: R$4.610,00

Árbitro: Alexandre Andrade/DF
Assistente 1: José Reinaldo/DF
Assistente 2: Kelsons David/DF
4º árbitro: Adnilson Félix/DF
Observador: Ruy Ferreira/DF

Cruzeiro: Abraão; Romarinho, Jackson, Fábio (Diogo), Zé Ricarte, Flavio, Oberdan, Leo (Claudio), Rodrigo, Giovane e Bispo. Técnico: Marquinhos Carioca.

Botafogo/DF: Donizete, Amaral, Lucas Souza, Luan, Marcinho, Bruno de Jesus(Nacamura), Alcione (Rildo), Fábio Lima, Luiz Carlos, Leo Guerreiro e Túlio. Técnico: Marquinhos Bahia.

Gol: 2ºT 10' - Túlio

Cartão amarelo e vermelho: não houve

Por Pablo Rodrigo (Esporte Candango, Sábado, 22 de agosto de 2009, 21h59)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cruzeiro x Botafogo será no Mané Garrincha

A partida entre Cruzeiro e Botafogo/DF estava anteriormente marcada para o estádio do Cruzeiro. Mas a Polícia Militar do DF achou por bem não liberar o jogo num estádio com capacidade para apenas 1.000 torcedores alegando falta de segurança para o número elevado de espectadores que deverá companhar mais uma exibição do artilheiro Túlio Maravilha.

"O estádio do Cruzeiro está apto para receber jogos normais do Campeonato da Segunda Divisão, mas esta partida tem um apelo muito grande. Com a presença do Túlio, pelo menos 3.000 torcedores devem comparecer e a PM resolveu não liberar o jogo no estádio por questões de segurança. Estamos acatando a decisão pensando no bem estar do público e o jogo será realizado no Mané Garrincha", explicou Paulo Araújo, vice presidente da Federação Brasiliense de Futebol à reportagem do Esporte Candango.

Esporte Candango (Quinta, 20 de agosto de 2009, 22h50)

Marquinhos Carioca espera chegar entre os quatro finalistas

Sexta, 14 de agosto de 2009, 22h29Por Fábio Evangelista - fabioevangelista@esportecandango.com.br

Campeão da segunda divisão local em 2008 com o Brasília, o técnico Marquinhos Carioca tem um novo desafio na competição, levar o recém-montado Cruzeiro para a fase final da segundona do Candangão de 2009. Para isso, o treinador aposta em jogadores locais selecionados por ele próprio.

“Minha meta é chegar entre os quatro primeiros”, revelou o técnico, que analisou a diferença do Cruzeiro com o time que comandou e foi campeão em 2008. “O Brasília tinha um time montado desde 2007, na disputa da terceira divisão, além disso é um time de tradição na cidade. O Cruzeiro ainda busca o seu espaço aqui no DF”, alegou.

Em 2008 o Cruzeiro chegou às semifinais da competição, mas foi eliminado pelo Brasília, de Marquinhos Carioca. O Cruzeiro faria sua estreia neste sábado contra o Samambaia, mas com a desistência do time amarelo, o time celeste fará um amistoso contra o time da UPIS, às 10 horas, no CT do CFZ.

Elenco:
Goleiros: Careca, Abraão e Michael;
Laterais Direitos: Jordan e Jackson;
Laterais Esquerdos: Oberdan e Fabinho;
Zagueiros: Felipe, Jefferson;
Volantes: Léo Borges, Zé Ricarte e Hudson;
Meias: Marinho, Diogo, Claudinho, Eliton, Rodriguinho e Paulo;
Atacantes: Bispo, Geovani, Flávio, Juninho e Guilherme.

Time Base: Careca; Jordan, Felipe, Jefferson e Oberdan; Zé Ricarte, Juninho, Diogo e Claudinho; Bispo e Geovani

Comisão Técnica:
Técnico: Marquinhos Carioca
Preparador Físico: Marcos Patú
Preparador de Goleiros: Chicão
Médico: Dra. Leila
Massagista/Mordomo: Batatinha

Esporte Candango

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Campeonato Brasiliense da 2ª Divisão - 2009

Jogos do Cruzeiro

1ª rodada:
Folga devido à desistência do Samambaia
2ª rodada:
22/08 às 15h30 - Cruzeiro x Botafogo/DF - Ninho do Carcará
3ª rodada:
29/08 às 15h30 - Cruzeiro x Brazsat - Ninho do Carcará
4ª rodada:
5/09 às 15h30 - CFZ/BSB x Cruzeiro - Mané Garrincha
5ª rodada:
13/09 às 15h30 - Unaí/Itapuã x Cruzeiro - Urbano Adjuto
6ª rodada:
19/09 às 15h30 - Cruzeiro x Ceilandense - Abadião
7ª rodada:
27/09 às 15h30 - Cruzeiro x Santa Maria - Ninho do Carcará

Semi-finais: 4 e 11/09
Final: 18/10