Neste sábado, o Luziânia desembarcou na cidade do Cruzeiro-DF para encarar o time da casa pela abertura da 5ª rodada da Segunda Divisão do Candangão de 2011. E, em uma partida tumultuada, conseguiu levar três pontos para casa, além de garantir a segunda colocação na tabela de classificação, agora com 11 pontos. Perivaldo e Fábio Silva marcaram para os visitantes, enquanto Natan fez para os donos da casa, que caíram para terceiro, com os mesmos nove pontos.
O Cruzeiro vinha de um excelente resultado diante do Bandeirante na rodada passada, vitória por 4x0, e jogava para se manter entre os ponteiros. Invicto e melhor a cada rodada, o Luziânia mostrou força fora de casa e começa a se firmar cada vez mais como um dos candidatos ao título. A desvantagem do time para o líder, Capital/Cristalina, está apenas no saldo de gols.
Com um futebol pouco vistoso, mas de resultados, o experiente time do Luziânia sofreu para vencer a partida diante do Cruzeiro. No primeiro tempo, o campo pequeno do estádio do Cruzeiro favoreceu o jogo aguerrido. Logo aos 4’, Esquerdinha bateu falta pela esquerda, a defesa do Cruzeiro cochilou e o zagueiro Perivaldo apareceu livre de marcação para abrir o marcador, 1 x 0 para os visitantes.
A partir daí o Cruzeiro passou a dominar a partida, mas não convertia o melhor futebol em gols. Aos 23’ o árbitro Eloi Feitosa paralisou o jogo para que os atletas se hidratassem e notou que o policiamento havia deixado as dependências do estádio. A Polícia Militar reapareceu no estádio e a bola voltou a rolar, após 13 minutos de suspensão.
Veio a segunda etapa e, novamente aos 4', o Luziânia chegou ao segundo. O lateral George avançou pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Fábio Silva marcar o seu primeiro gol na competição, 2 x 0 para os goianos.
O Cruzeiro mostrou que não estava morto na partida, aos 13', quando o veterano Marquinhos Brasília fez bela jogada individual e chutou, acertando o travessão adversário. Cinco minutos depois, o meia Natan marcou o primeiro para os donos da casa, após aproveitar uma bola rebatida do goleiro Leandro.
Aos 30', Paraíba e Geroge se desentenderam dentro de campo e foram expulsos. Com a confusão, a partida paralisou novamente. Na volta, o Luziânia quase marcou o terceiro com o atacante Nélisson, que acertou um chute perigoso na trave. A partir daí, os dois times não criaram mais nada até o apito final do árbitro, aos 51 minutos.
Na próxima rodada, o Luziânia recebe o Legião, na estréia do meia Iranildo, com a camisa do clube. O Cruzeiro vai até o estádio Chapadinha enfrentar o Brazlândia.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo-DF Sábado, 24 de setembro de 2011, 10h Público e Renda: não divulgados | Árbitro: Elói Feitosa A1: João Neto A2: Mizael Quintino 4º árbitro: Valdeci Silva Assessor: Raimundo Lôpo · |
Cruzeiro - 1 | Luziânia - 2 |
Diego Jonathan Rafael Zumba Paraiba Walisson (Bigu) Tartá Natan Peninha (Sena) Claudinho (Jefinho) Marquinhos Técnico: Binha | Leandro Glauber Daniel André Alagoano George Peivaldo Thompson Allan Fábio Silva (Gustavo) Esquerdinha (Giovani) Nelisson (Da Silva) Técnico: Evilásio de Almeida |
Gol 2ºT 18’ – Natan | Gol 1ºT 4' - Perivaldo 2ºT 4' - Fábio Silva |
Cartão amarelo Jonathan Bigu Tartá Cartão amareloParaíba | Cartão amareloThompson Cartão vermelho George |
Por Pablo Rodrigo, do Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário