Diante do Cruzeiro, Gama tenta confirmar primeiro lugar | Esporte Candango
O Gama quer fechar a primeira fase do Campeonato Brasiliense com chave de ouro. Nessa quarta-feira (25), às 16h, o líder do Candangão, com 20 pontos, receberá o Cruzeiro, no estádio Bezerrão, pela 11ª, e última, rodada da fase classificatória. A equipe verde precisa da vitória para confirmar a primeira colocação da tabela de classificação e, assim, garantir as vantagens de jogar o segundo jogo em casa e ser beneficiado na hipótese de haver dois resultados iguais nos confrontos dos mata-matas seguintes. O Carcará do cerrado, por sua vez, está assombrado pelo fantasma do rebaixamento, vai para o jogo em busca dos três pontos para não precisar depender de outros resultados. A equipe azulina pode ser ultrapassada pelo Ceilandense, com 4 pontos, dois a menos que os cruzeirenses.
Quando a bola rolar, acompanhe tudo em nosso PLACAR AO VIVO. Clique AQUI.
OPOSTOS
O Gama defende uma invencibilidade de sete partidas no campeonato. A única derrota sofrida pelo Periquito foi em 28 de janeiro, 1 x 0 para o Paracatu, no estádio Frei Norberto. Desde então, a equipe do técnico Gilson Granzotto acumula dois empates e quatro vitórias. Com números não positivos, o Verdão chega para a rodada final dependendo somente de suas próprias forças para garantir o primeiro lugar geral da fase classificatória.
Se o Gama não perde há sete jogos, o Cruzeiro não sabe o que é vencer há seis de partidas disputadas. A única vez que o Carcará venceu pelo Candangão foi em 1° de fevereiro, 1 a 0 sobre a Ceilandense, no Serejão, pela terceira rodada. Ao todo, são nove jogos, 1 vitória, 5 empates e 3 derrotas.
PROMOÇÃO
Com o objetivo de aumentar a presença de torcedores no estádio, a diretoria do Gama resolveu fazer uma grande promoção para a partida desta quarta. O torcedor que comprar um ingresso poderá levar um acompanhante sem ter que pagar nenhum valor a mais. Sócios-torcedores, com a mensalidade em dia, também poderão usufruir da promoção.
GAMA
Para não correr o risco de perder a primeira posição geral para o Brasília, o Gama encara a partida desta quarta com muita seriedade. A ordem é evitar qualquer tipo de relaxamento e conquistar os três pontos. O técnico Gilson Granzotto, no entanto, deve poupar alguns jogadores, entre os quais o volante Baiano, pendurado com dois cartões amarelos. Assim, o jogador evitaria uma suspensão para a primeira partida do mata-mata, caso ele recebesse uma terceira advertência. Apenas as punições até dois cartões amarelos serão zeradas para a segunda fase.
A boa notícia é que o zagueiro Gustavo, que desfalcou a equipe na rodada passada, está de volta. O beque contundiu o tornozelo nos minutos iniciais do jogo contra o Formosa e não pôde atuar no clássico com o Brasiliense. Ele foi liberado pelo departamento médico e deve retomar a posição de titular. Para o lugar de Baiano, a tendência é que Galhardo seja o escolhido.
CRUZEIRO
O Cruzeiro vai para o confronto ante o Gama praticamente livre do perigo de rebaixamento. Com seis pontos na classificação geral, o Carcará do Cerrado pode ficar livre do descenso até mesmo com um empate. Basta que o Ceilandense não conquiste o triunfo diante do Sobradinho.
Sem problemas de contusão do plantel azul, o único desfalque na equipe do técnico José Lopes Risada será o zagueiro Caio, que cumpre suspensão automática. Para a vaga do defensor, o comandante deverá entrar com Natan, deixando a vaga na lateral-esquerda para Mateus.
Outra opção que pode ser utilizada por Risada, será a entrada do veterano Maninho desde o início do confronto. Mas, não há a certeza de que o meia seja aproveitado durante todo o jogo. Caso ele comece entre os titulares, Juninho pode ir para o banco de reservas. Mas a tendência é mesmo que, com a exceção de Caio, o restante do time titular seja o que entrou contra o Ceilândia na 10ª rodada.
Por Jânio Gomes e Haland Guilarde do Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário