domingo, 27 de maio de 2012

Cruzeiro e Sobradinho estreiam com empate


Time da casa abre 2 a 0, mas recua no segundo tempo e cede o empate

por Rafael Lopes e Paulo Gomes, do site BSB2014

Na manhã deste sábado, 26/05, no estádio do Cruzeiro, o time da casa empatou com o Sobradinho em 2 X 2 em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol Junior 2012. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Planaltina no estádio Adonyr Guimarães e o Sobradinho recebe o Brazlândia.

O Jogo

Após um início nervoso, natural para times em formação, as equipes começaram o jogo arriscando chutes de fora da área. O Sobradinho, aos 7 minutos, com volante Vitor e o Cruzeiro, aos nove, com o meia Tiago arriscaram sem perigo para os goleiros.
Gol mesmo só saiu aos 12 minutos. Em grande jogada pela direita, Tiago cruzou para Gilvan completar, de peito, entre as pernas do goleiro Bruno. Cruzeiro 1 a 0.

O time da casa continuou dominando as ações do jogo e fazia uma marcação forte em cima do principal articulador do Sobradinho, o meia Rômulo. E a marcação forte deu resultado. Em um contra-ataque rápido, agora pela esquerda, novamente Tiago passou por dois marcadores e lançou para Gilvan, que driblou o goleiro e mandou para as redes. Cruzeiro 2 a 0.

Após o gol, um lance forte marcou o jogo. O lateral direito do Sobradinho, André, e o lateral esquerdo do Cruzeiro, Lucas Corsino, chocaram-se em uma disputa no meio-campo. Lucas caiu desacordado e precisou de atendimento médico. Foi imediatamente substituído por Thiago Alves. O jogador ficou em observação na ambulância durante o restante da partida, mas ficou bem.

Reação

No segundo tempo, o time do Cruzeiro recuou dando campo para o Sobradinho partir para o ataque. As mexidas do treinador surtiram efeito e o time visitante pressionou o adversário. A recompensa veio aos 28 minutos. Jogada pela direita e a bola sobrou para Tiago, de apenas 16 anos, marcar o primeiro do Sobradinho. Cruzeiro 2 X 1 Sobradinho.

O gol incendiou o Sobradinho que continuou pressionando. O Cruzeiro perdeu o controle do meio-campo e não conseguia articular jogadas de ataque. E a insistência do Sobradinho deu resultado. Jogada confusa pela esquerda e a bola sobrou para Jofran, de dentro da área e dar números finais ao jogo. Cruzeiro 2 X 2 Sobradinho.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO: Wendell; Gustavo, Lucas Gabriel, Junior Vilar e Lucas Corsino (Thiago Alves); Cayo, David, Matheus e Peninha; Tiago e Gilvan (Lucas Pereira)
Téc: Clodevaldo Souza (Binha)

SOBRADINHO: Bruno; André (Moisés), Cesar, Rudson e Gutenberg; Douglas, Nuno (Tiago), Vitor e Rômulo (Lucas); Iago e Jofran
Téc: Flu


Leia mais: http://www.bsb2014.net/candanguinho-junior-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário