domingo, 20 de janeiro de 2013

Coritiba vence o Cruzeiro-DF por 2 a 1 e lidera o Grupo B da Copa SP




O time paranaense saiu na frente, com dois gols, mas uma falha da defesa foi aproveitado pelo adversário, que pressionou até o final
Por GLOBOESPORTE.COM, 08/01/2013 22h19.

O Coritiba segurou a pressão do Cruzeiro-DF e venceu por 2 a 1 durante a noite de terça-feira, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coxa saiu na frente com os gols de Paulo Victor e Leonardo, enquanto o time da capital federal diminuiu com Gilvan, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Coritiba é o líder isolado do grupo B, com seis pontos em dois jogos, e está a um passo de garantir classificação para a próxima fase da competição. Já o Cruzeiro-DF divide a segunda colocação com o Mirassol - que venceu o Marília, na tarde desta terça.
Coritiba vence o Cruzeiro-DF e lidera grupo B da Copinha (Foto: Daniel Rizzi/Agência Bom Dia)
A última rodada da fase inicial será disputada na manhã de sábado. O Coritiba pode garantir a classificação com apenas um empate sobre o Marília, às 11h (de Brasília). Na outra partida da chave, o Cruzeiro-DF enfrenta o Mirassol, às 09h.


O jogo
A partida foi bem disputada desde o início do primeiro tempo. A primeira equipe a chegar próximo de abrir o marcador foi o Coritiba. Com dois minutos, o atacante Paulo Victor chutou uma bola que passou próximo da trave. O campo molhado e a forte chuva que caiu em Marília dificultaram o primeiro tempo da partida, além de diminuir a qualidade técnica das equipes.


O gol alviverde só aconteceu aos 35 minutos, quando Paulo Victor carregou a bola, passou pela zaga cruzeirense e chutou forte para abrir o placar. No retorno do segundo tempo, o Coxa voltou com o mesmo espírito. Bastaram quatro minutos para Leonardo ampliar, após a boa assistência de Denner.

Com o placar nas mãos, o time paranaense relaxou um pouco e viu o Cruzeiro-DF crescer. O primeiro susto foi o gol de Gilvan, aos dez minutos, após falha geral da zaga coritibana. Com a possibilidade do empate, o Cruzeiro-DF partiu para cima e criou boas chances. Porém, o Coxa conseguiu segurar o resultado, que garantiu a liderança isolada do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário