O Cruzeiro ficou mesmo sem a vaga que ainda sonhava em conquistar para o Candangão 2014. O Carcará ainda tinha chances remotas de conseguir o acesso inédito, mas após abrir dois a zero no placar contra o CFZ deixou o rival empatar e a partida terminou em dois a dois, nessa quinta-feira, no estádio da Metropolitana, pela 9ª rodada. Os jogadores do Brasília que representaram o CFZ não tinham mais aspirações no campeonato e estavam utilizando a segunda divisão como forma de treino e entrosamento para a Taça São Paulo Júnior do ano que vem.
O CFZ começou o jogo melhor, com maior volume o time, que agora só carrega herança de Zico no nome, passou a atacar e segurar a bola no campo adversário. O Cruzeiro foi acordando aos poucos e tentava, sem sucesso, chegar à meta do adversário. O CFZ levou perigo duas vezes na primeira etapa, uma bola na trave e um gol perdido dentro da área frustaram o técnico Luiz Carlos.
Mesmo com a pressão do adversário, o Cruzeiro se impôs jogando na condição de mandante e passou a tomar conta da posse de bola. Aos 38 minutos, o atacante Claudinho aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar de cabeça, deixando o Cruzeiro em uma situação melhor antes do intervalo.
O jogo mal tinha recomeçado, apenas dois minutos tinham corrido no cronômetro, e Claudinho marcou novamente. Ele recebeu a bola pela direita e só completou para o gol, inflamando mais ainda as esperanças dos seguidores do clube que estavam no estádio da Metropolitana.
Água no chopp
Mas o sonho do Carcará foi por água abaixo. O jogo ficou pegado do meio para o final da segunda etapa e o CFZ se aproveitou da situação e voltou a mandar na partida, mudando o rumo dos acontecimentos nos últimos dez minutos de bola rolando. O atacante Hélio entrou e fez a diferença. Com 35 minutos, ele aproveitou rebote e diminuiu o placar. O empate também teve a participação do jogador. Ele cruzou a bola na área, ela desviou e quando já estava a caminho das redes o zagueiro Renan só completou e empatou o jogo restando poucos minutos para o fim.
Menos um
O resultado tirou o Cruzeiro da acirrada briga pelas duas vagas de acesso à primeira divisão do ano em que o Brasil sediará uma Copa do Mundo de Futebol. O time azul precisava vencer por um bom placar e torcer por resultados favoráveis para que conseguisse a classificação. Agora somente Formosa, Santa Maria, Paranoá e Bolamense estão na luta.
A situação é bem mais confortável para os dois que já ocupam as vagas que dão o acesso à primeirona. O Formosa e o Santa Maria só precisam fazer o básico que já estarão garantidos na elite local. Em caso de empate, os dois times poderão respirar aliviados. O Formosa enfrentará o Bolamense, que precisa de um quase milagre para ascender de divisão. O Santa tem um dever teoricamente mais fácil, receberá o lanterna Bandeirante, no estádio Bezerrão.
Fonte: Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário