domingo, 30 de agosto de 2009

Em jogo tumultuado Brazsat vence o Cruzeiro

Por Roberto Lemos. Esporte Candango: Sábado, 29 de agosto de 2009, 22h20.

Cruzeiro e Brazsat realizaram um jogo tenso no estádio Ninho do Carcará, pela abertura da terceira rodada do Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão. Os visitantes venceram os donos da casa pelo placar magro de 1x0, gol do meia Fernando Veiga. Com o resultado o time celeste permanece com nenhum ponto em dois jogos. Já o Brazsat, que alcançou sua primeira vitória na competição, chegou aos 4 pontos em três jogos e está na 3ª posição, logo atrás do Botafogo/DF e do Santa Maria.

Jogando em um campo com dimensões pequenas (90mx64m), o jogo foi marcado por jogadas ríspidas e por muitas faltas. Logo no início da partida o atacante Johnnie, do Brazsat, fraturou a tíbia em uma dividida com o zagueiro Fábio Guedes, do Cruzeiro. Segundo informações da Comissão Técnica, o atacante se apresentaria no início de setembro ao futebol do Bahrain, no Oriente Médio.

O time do Cruzeiro começou colocando pressão e aos 7’, em cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Jakson assustou o goleiro André Nunes. A partir de então o Brazsat começou a demonstrar um melhor toque de bola e começou a envolver o Cruzeiro. Aos 25’, Marcos Vinícius invadiu a área pela esquerda e caiu após tombar com a zaga, mas o árbitro da partida, Divino Enes, marcou simulação do lateral esquerdo e o puniu com um cartão amarelo.

Na jogada seguinte, aos 37, Juninho Paranoá pegou o rebote da zaga do Cruzeiro na meia lua, mas o atacante chutou totalmente sem perigo para o goleiro Abraão. Nos últimos 15 minutos, os donos da casa voltaram a levar perigo. Giovane, aos 31, recebeu belo passe na área, mas o camisa 9 foi brecado prontamente pela zaga. No lance seguinte, novamente Giovane penetrou na área pela direita e chutou forte no canto direito raspando a trave.

Na etapa complementar o jogo continuou no mesmo ritmo, mas quem se deu melhor no placar foram os visitantes. Aos 17’, o meia Fernando Veiga entrou com velocidade na área e chutou rasteiro sem chances no canto direito do goleiro Abraão. No final da partida, Bispo quase empatou para o Cruzeiro após cobrança de falta exigindo excelente defesa do goleiro André Nunes.

Na próxima rodada, o time do Cruzeiro volta a campo no sábado contra o CFZ, no estádio Mané Garrincha, enquanto o Brazsat está de folga.

Candangão 2ª Divisão 2009
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo
Sábado, 29 de agosto de 2009, 15h30

Publico: 99 pagantes
Renda: R$ 495,00

Árbitro: Divino Enes/DF
Assistente 1: Luciano Benevides/DF
Assistente 2: Emerson Jesus/DF
4º árbitro: Valdeci da Silva/DF
Observador: Jamir Garcêz/DF

Cruzeiro/DF: Abraão, Romarinho, Fábio Guedes (Diogo Felipe), Jakson, Flávio, Adriedson, Bispo, José Ricarte, Giovane, Rodrigo Alves (Cláudio de Souza) e Leonardo Borges. Técnico: Marco Aurélio
Cartão amarelo: Fábio Guedes e José Ricarte

Brazsat: André Nunes, Juninho Lopes (Thyago Vieira), Rodrigo Melo, Adriano, Marcos Vinícius, Leandro, Jocelmo (Aquiles), Gustavo, Fernando Veiga, Juninho Paranoá e Johnnie (Cassius). Técnico: Alex Gomes
Cartão amarelo: Marcos Vinícius, Leandro, Gustavo e Cássius
Cartão vermelho: Fernando Veiga

Gol: 2ºT 17' - Fernando Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário