sábado, 17 de setembro de 2011

Em casa, Cruzeiro vence Planaltina




Há quase um ano sem jogar uma partida oficial em seu estádio, já que a estréia na segundona candanga foi no estádio Serejão, o Cruzeiro recebeu, neste  sábado, o Planaltina, e conseguiu conquistar mais três pontos na corrida  para o  acesso à primeira divisão do Candangão de 2012. Em um jogo bem disputado, o time azul da cidade do samba do Distrito Federal conseguiu vencer por 2x1. Peninha marcou duas vezes para os donos da casa e Alemão descontou para os visitantes.

No reencontro com o time, a torcida do Cruzeiro decepcionou, pois compareceu  em pouquíssimo número no acanhado estádio  da cidade que, segundo a diretoria do clube, vai receber melhorias a partir do mês de outubro deste ano.

De acordo com o presidente do Cruzeiro, Nito Alves, será construída  mais uma arquibancada com capacidade para mil pessoas, além de cabines de imprensa, e novos vestiários. “Já está tudo certo para que começamos as obras agora no mês de outubro”, promete.

A partida começou de forma emocionante. Logo saída de bola, o Cruzeiro perdeu a primeira chance de abrir o placar. O atacante Claudinho recebeu um cruzamento livre na pequena área, mas não concluiu bem e tocou fraco nas mãos do goleiro adversário.

A resposta do Planaltina veio em seguida. O atacante Paulo Henrique recebeu um cruzamento rasteiro, mas chegou atrasado e por pouco não abriu o marcador.

O Planaltina jogava melhor, até que aos 23’ o Cruzeiro armou um contra-ataque rápido, o atacante Peninha recebeu um belo passe de Claudinho e tocou na saída do goleiro Pimenta, 1 x 0 para os donos da casa. A partir daí o Cruzeiro passou a dominar o jogo e ter as melhores oportunidades de gol, mas pecava sempre nas finalizações.

Veio a segunda etapa, o técnico do Planaltina, Genison Duarte, fez duas alterações no intervalo que surtiram efeito. O time voltou melhor e logo aos 15', chegou ao empate, com um belo gol de cabeça do atacante Alemão, que recebeu um cruzamento perfeito de Léo Bras, 1x1.

Dez minutos depois em jogada semelhante ao gol, o Planaltina quase virou o jogo. Dessa vez com Paulo Henrique, que por muito pouco não acertou um belo cabeceio no gol do goleiro Diego.

A resposta do Cruzeiro foi fatal, novamente com o habilidoso atacante Peninha, que de fora da área acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Pimenta, 2 x 1 Cruzeiro, aos 30'. Depois disso nada mais aconteceu até o apito final.

Com o resultado, o Cruzeiro somou seis pontos na competição, com duas vitórias e uma derrota, e terá como próximo adversário o Bandeirante, no estádio da Metropolitana. Já o Planaltina segue sem vencer, soma apenas um ponto até aqui, conquistado no empate em seu primeiro jogo, e será o anfitrião do Legião no compromisso pela quarta rodada.



FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo-DF
Sábado, 17 de setembro de 2011, 10h
Público pagante: 61
Renda: R$ 305,00
Árbitro: Vanderlei Soares
A1: José Sabino
A2: Lehi Souza
4º árbitro: Wellington Souza          
·
Cruzeiro - 2
Planaltina - 1
Diego
Jonathan (Adeilson)
Bocão
Rafael
Zumba
Paraiba
Walisson
Tartá
 Peninha
Claudinho (Jefinho)
Marquinho ( Sena)
Técnico: Binha
Pimenta
Leo Bras
Melo
Castilho
Anderson
Gleyson (Matheus)
Hiderlan
Orlando
Paulo Henrique
Alemão
Cléber
Técnico: Genílson Duarte
Gol
1ºT

23’ – Peninha
2ºT
30' - Peninha
Gol
2ºT
15' - Alemão

Cartão amarelo: Paraíba
Cartão amarelo: não houve
Por Pablo Rodrigo, do Esporte Candango.

Um comentário: