sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cruzeiro-DF segue ritmo intenso de preparação para a Segunda Divisão

Enquanto aguarda o desenrolar do imbróglio que envolve a desistência das equipes que participariam do Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão 2014, os jogadores do Cruzeiro trabalham intensamente para chegar o mais próximo possível do ideal para a estreia no certame local. O grupo vem treinando no estádio da cidade há 26 dias sob o comando do técnico José Lopes Risada, com caras conhecidas do torcedor de Brasília. A aposta da diretoria é na juventude, como sempre foi de praxe no clube.

Jogando com as dificuldades

Sem recursos para montar uma equipe com folha salarial alta, o presidente da agremiação, Ivani Alves Oliveira (mais conhecido como Nyto), foi buscar atletas que passaram pela base e pelo profissional do time em temporadas anteriores, além de aliar com nomes indicados pelo treinador. “Eu procurei fazer aqui uma mistura, começando do zero. Trouxe destaques da primeira divisão deste ano, na medida do possível, devido à situação financeira, mas com bastante qualidade”, afirmou o treinador Risada.

O comandante do “Carcará” se diz satisfeito com a possibilidade de iniciar um trabalho, além de contar com a confiança da diretoria para a realização de experiências que, segundo ele, são necessárias ao futebol moderno. “A nossa renovação vem desde a comissão técnica, tendo em vista que até os nossos auxiliares são de idade menos avançada com o preparador físico Robson, e o de goleiros, Gabriel. Ambos têm excelência no trabalho que fazem”, garante.

Objetivo traçado e reforços em vista

Apesar das dificuldades, os dirigentes do Cruzeiro garantem que a meta este ano é alcançar o acesso à primeira divisão na temporada que vem. Em 2013, a equipe cruzeirense terminou a competição a apenas uma posição de alcançar o grupo de times da elite regional. As vagas ficaram com Formosa e Santa Maria, com a primeira e segunda posições, respectivamente.

Em 2014, o presidente vai utilizar a mesma receita que sempre adota, mesclar a maioria de jovens jogadores com uma espinha dorsal experiente. Para isso, o mandatário do Cruzeiro ainda trabalha com a possibilidade de contratar mais três reforças para completar o plantel. Segundo Nyto, é importante dar esse toque de experiência para o grupo não passar por momentos de turbulência durante a competição.

“Nossa bandeira é dar chance aos novos talentos, mas é necessário uma dose de experiência. Por isso estudamos a possibilidade de trazer mais três atletas em posições pontuais. E isso tem que ser feito com cuidado para não sair do nosso controle financeiro. Hoje vivemos do apoio de empresários da cidade, então, temos que ter cautela”, explicou o presidente Nyto à reportagem do Esporte Candango.

ELENCO, COMISSÃO TÉCNICA E DIREÇÃO:

Goleiros: Marlon e Danilo;
Laterais: Gustavo, Vitinho, Flávio e Júnior;
Zagueiros: Índio, Gabriel, Cristiano e Alan
Volantes: Lucas Bocão, Bruno, Léo Madeira e Gabriel (Biba);
Meias: David e Pedrinho;
Atacantes: Thiago Silva, Neto, Willian, Jefinho e Matheus

Comissão técnica e diretoria:

Técnico: José Lopes Risada
Preparador físico: Robson
Preparador de goleiros: Gabriel
Fisioterapeuta: Leila Diniz
Roupeiro: Adão Crispim
Presidente: Ivani Alves Oliveira (Nyto)
Vice-presidente: Jorge Gonçalves
Diretor de futebol: Jacy Dias

Por Haland Guilarde, do Esporte Candango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário