quarta-feira, 30 de julho de 2014

Federação Brasiliense só confirma dois jogos para a 1ª rodada

A Federação Brasiliense de Futebol bateu o martelo nesta segunda-feira (28) e confirmou a realização da 17ª edição da segunda divisão do Campeonato Brasiliense.
A entidade confirmou a desistência de cinco equipes da competição: Bolamense, Brazlândia, CFZ Brasília, Dom Pedro e Planaltina. Os times alegam que não receberam apoio financeiro por parte da Federação Brasiliense e, por isso, não tiveram como montar os elencos para participar do torneio.
Assim, o campeonato terá apenas seis times em campo: Bandeirante, Botafogo-DF, Cruzeiro, Guará, Paranoá e Samambaia.
O regulamento, como diz o Estatuto do Torcedor, não pode ser alterado. Os seis clubes jogarão em turno único, com todos enfrentando todos, em cinco rodadas. Os dois primeiros colocados, além de garantir o acesso para a primeira divisão de 2015, farão a decisão do título em um jogo único, possivelmente no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Estádios? Só cinco
Como foi informado pelo Clube do Esporte DF, a maioria dos estádios da capital federal estavam vetados para a realização das partidas, uma vez que não possuíam laudos de segurança, entre outros (clique aqui e leia mais).
Segundo a tabela divulgada pela FBF, cinco estádios estão autorizados a receber partidas da segunda divisão local: Bezerrão, no Gama, Serejão, em Taguatinga, Serra do Lago, em Luziânia/GO, Abadião, em Ceilândia, e Mané Garrincha, no Plano Piloto. No entanto, ainda não está confirmado o local do jogo entre Botafogo-DF e Guará, marcado para o dia 08 de agosto.
Confira a tabela da primeira rodada:
02/08 10h – Bezerrão: Bandeirante x Paranoá
02/08 16h – Serejão: Samambaia x Cruzeiro
08/08 15h30 – a confirmar o local: Botafogo-DF x Guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário