sábado, 13 de setembro de 2014

Cruzeiro - Vice-campeão da Divisão de Acesso DF

Foto e texto: Rafael Fernandes de Souza
O Cruzeiro Futebol Clube é o vice-campeão da Segunda Divisão de 2014 e disputará o Candangão 2015. A equipe disputou a final do campeonato na manhã deste sábado e acabou derrotada por 2x0 pelo Samambaia que se sagrou campeão. Ainda assim a equipe tem o que comemorar, pois já entrou em campo classificada para Primeira Divisão graças à campanha na primeira fase, quando ficou em segundo lugar. O jogo de hoje era mais festivo e definiria o campeão do Acesso deste ano.

O Cruzeiro jogou a final com: Marlon, Vitinho, Cristiano, Índio e Júnior; Lucas (Willian), Léo Madeira, Gabriel (Bruno) e David; Thiago (Neto) e Pedrinho. O técnico José Lopes Risada contava em sua comissão técnica com o Preparador Físico Robson Ribeiro, o Preparador de Goleiros Gabriel Zaine, o massagista Elias Lucas e o roupeiro Adão Crispim.

A Divisão de Acesso deste ano foi marcada por muitos contratempos, com a desistência de seis equipes, a interrupção do campeonato e a realização do torneio com portões fechados pela falta de laudo nos estádios. O Cruzeiro não tinha nada a ver com isso e fez sua parte, conquistando pela primeira vez o direito de jogar a Primeira Divisão. A campanha teve 7 Pontos Ganhos em 6 Jogos. Foram 2 Vitórias, 1 Empate, 3 Derrotas, 10 Gols Pró e 11 Gols Contra.

Depois de onze anos consecutivos (2004-2014), o Cruzeiro que já disputou a semi-final por três vezes finalmente alcança o tão almejado acesso para o Candangão. Seguimos na torcida, por um 2015 de muitas alegrias para o Carcará do Cerrado. Parabéns ao presidente Nito e sua diretoria. O Cruzeiro é um time de primeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário