quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cruzeiro perde, mas está classificado para o Candangão 2015

Postado por: Rener Lopes, do Clube do Esporte DF

O Cruzeiro é o segundo time a conquistar a vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasiliense de 2015. Na tarde desta quarta-feira (03), aconteceu a última rodada da primeira fase da competição.

No estádio Abadião, em Ceilândia, o Bandeirante recebeu o Botafogo-DF apenas para cumprir tabela e venceu por 1×0, gol marcado por Diego.

Com o resultado, o Bandeirante fechou o campeonato na quarta colocação, com seis pontos ganhos. Já o Botafogo-DF foi o lanterna da competição, conquistando apenas um ponto.

Já no estádio Serejão, em Taguatinga, o Samambaia – já classificado – recebeu o Paranoá, que buscava a vaga na grande decisão. E o time comandado por Reinaldo Gueldini não teve dó da cobra sucuri. Edicarlos marcou três vezes e o Samambaia venceu por 3×0.

O Samambaia está na final com 15 pontos ganhos, 100% de aproveitamento na primeira fase e joga por um empate na grande decisão. Já o Paranoá ficou na terceira colocação, com sete pontos.

Fechando a quinta rodada da primeira fase, o Cruzeiro recebeu o Guará no estádio Bezerrão, no Gama. E o lobo tratou de fazer o dever de casa, surpreendendo o carcará candango.

Melhor para o Guará, que venceu por 3×2. Os gols do lobo foram marcados por Hudson, enquanto David fez os gols do Cruzeiro.

Como o carcará tinha dois gols positivos de saldo, mesmo com a derrota, o time garantiu a vaga na final da segunda divisão candanga. Já o Guará ficou na quinta colocação, com cinco pontos ganhos.

A decisão da segunda divisão do Campeonato Brasiliense, entre Samambaia e Cruzeiro, acontecerá no dia 13 de setembro, às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga. O Samambaia joga pelo empate.

Confira a classificação final da primeira fase da Série B Candanga:

1) Samambaia – 15 pontos
2) Cruzeiro – 07 pontos (saldo +1)
3) Paranoá – 07 pontos (saldo -3)
4) Bandeirante – 06 pontos
5) Guará – 05 pontos
6) Botafogo-DF – 01 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário