sábado, 30 de agosto de 2014

Samambaia conquista acesso ao Candangão 2015. CRUZEIRO SÓ DEPENDE DE SI

Por Janio Gomes, www.candangao.com.br

O Samambaia venceu Guará por 1×0, na tarde deste sábado, no estádio Serejão, e retornou à primeira divisão do Candangão. A equipe filial do Brasiliense soma 12 pontos em quatro jogos disputados. No Bezerrão, Bandeirante e cruzeiro empataram por 2 x 2. Já o Paranoá derrotou o lanterna Botafogo por 2 a 0.

A segunda vaga para a elite candanga será preenchida na última rodada. O Cruzeiro, segundo colocado, tem sete pontos, duas vitórias, dois gols de saldo e oito gols marcados. Seu único concorrente é o Paranoá, terceiro colocado com os mesmos sete pontos, duas vitórias, saldo de zero gol e apenas quatro gols marcados.

Considerando a possibilidade de o Cruzeiro vencer seu jogo por 1 a 0, por exemplo, o Paranoá seria obrigado a ganhar do Samambaia por 5×0. Situação bem complicada, o Samambaia ganhou de todo mundo até agora. Perderia de goleada na rodada final?

Por outro lado, a Cobra Sucuri se classifica com uma vitória simples ou até com um empate, desde que o Guará surpreenda vença o Cruzeiro.

Os critérios de desempate são da seguinte forma: Número de pontos, número de vitórias, saldo de gols e gols marcados, nesta ordem.

Ainda sobre as possibilidades cruzeirenses, não é por acaso que o técnico José Lopes Risada é considerado o rei do acesso em Brasília. Não é slogan. É fato. Dentre os seis clubes participantes, o Cruzeiro é o único que jamais participou da elite candanga. Com Risada, as chances são reais.

CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA
4ª rodada
Sábado, 30 de agosto

Samambaia 1 x 0 Guará – Serejão
Bandeirante 2 x 2 Cruzeiro – Bezerrão
Paranoá 2 x 0 Botafogo – Abadião

CONFIRA OS JOGOS DA 5ª E ÚLTIMA RODADA
Quarta-feira, 3 de setembro

15h30 – Cruzeiro x Guará – Bezerrão
15h30 – Samambaia x Paranoá – Serejão
15h30 – Botafogo x Bandeirante – Abadião

CLASSIFICAÇÃO
1° – Samambaia – 12 pontos
2° Cruzeiro – 7 pontos – 2VT – 8GP – Saldo de 2 gols
3° Paranoá – 7 pontos – 2VT – 4GP – Saldo de gol zero
4° Bandeirante – 3 pontos
5° Guará – 2 pontos
6° Botafogo – 1 ponto

Ao final da fase classificatória, as duas primeiras equipes, já com o acesso garantido, disputam a final em confronto único para definir quem será a grande campeã da divisão de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário