quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Com objetivos distintos, Cruzeiro-DF e juniores do Brasília se enfrentaram em jogo amistoso

Enquanto aguarda a decisão de quando voltará a atuar pela segunda divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol 2014, após a liminar que paralisou a competição no último fim de semana, a equipe do Cruzeiro-DF realizou, nesta quinta-feira (7), na própria cidade, um amistoso contra o time de juniores do Brasília. Os colorados preparam-se para a disputa da Taça BH de Futebol Júnior, onde estreiam no próximo dia 17, diante do Atlético-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Ao fim do encontro, vitória vermelha por 3 x 1.

Com o propósito de colocar os atletas em atividade, com condições reais de jogo, o Cruzeiro entrou em campo com apenas uma alteração em relação ao time que estreou sábado pela segundinha candanga, Jefinho ocupou a vaga de David. Assim, o “Carcará” pisou no gramado com Marlon, Vitinho, Cristiano, Índio e Júnior; Lucas Bocão, Bruno, Pedrinho e Bob; Thiago Silva e Jefinho.

Do lado colorado, o treinador Marquinhos Carioca aproveitou o jogo-treino para acertar os ajustes finais visando o jogo inaugural na Taça BH de Futebol Júnior, contra o Atlético-MG no próximo dia 17. O comandante do time de juniores do Brasília escalou a equipe titular com Fernandes, Vanderson, Dudu, Lorran e Rafael; Kalil, Michel, Jânio e Fabinho; Bryan e Yago.

Com a bola rolando, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado, mas em um lance de pênalti, o Brasília abriu o marcador, logo aos 10 minutos, com o atacante Bryan cobrando a infração. A partir daí, os times revezaram-se nas oportunidades de marcar mais gols. Porém, o placar não foi alterado na primeira etapa e o confronto foi para o intervalo com 1 x 0 para o “Coloradinho”.

Na volta para o tempo complementar, o treinador do Cruzeiro, José Lopes Risada, substituiu toda a equipe. Já o comandante vermelho, Marquinhos Carioca, manteve a base da etapa inicial. Os jogadores mostraram bastante disposição, tanto que, aos 10 minutos, o “Carcará” empatou. O lateral Esquerdinha cruzou na medida para o atacante Willian acertar bela cabeçada, cobrindo o goleiro Fernandes, 1 x 1.

No entanto, deixando claro o melhor entrosamento, os atletas juniores do Brasília voltaram a pular à frente do marcador, aos 20 minutos. O volante Michel acertou um canhão em cobrança de falta da intermediária de ataque para fazer 2 x 1. Na saída de bola o Colorado recuperou a bola e ganhou escanteio. Após a batida, Paulo Vítor escorou para as redes do Cruzeiro e deu números finais ao jogo, 3 x 1.

“O resultado de hoje não importa tanto, mas precisamos arrumar muita algumas coisas. Na partida de estreia no campeonato (contra o Samambaia) entregamos gols para o adversário e essas falhas não podem acontecer. Apesar do tempo ser curto, estamos montando a equipe e vamos melhorar essa parte. É uma pena não sabermos quando jogamos, isso atrapalha a preparação”, ressaltou o técnico do Cruzeiro, José Lopes Risada.

Para Marquinhos Carioca, treinador dos juniores do Brasília, o tempo de trabalho para uma preparação ideal não foi hábil, desde que o time foi confirmado como representante do Distrito Federal na competição da categoria, mas a equipe chega forte em Minas Gerais para fazer uma boa participação.

“Por conta da falta de tempo tivemos que atropelar algumas coisas, como parte física, tática, mas temos um grupo bom, fortalecido, a fim de chegar lá e representar bem a capital. Hoje enfrentamos uma equipe profissional, qualificada, e vimos que somos capazes de jogar bem em qualquer situação”, avaliou Marquinhos.

Taça BH

Uma das maiores competições na categoria até 20 anos disputadas no Brasil, a Taça BH de Futebol Juniores tem início marcado para o próximo dia 16. Com 28 equipes de diversos estados do território nacional, o campeonato será dividido em sete grupos de quatro integrantes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores por índice técnico, avançam para as oitavas-de-final. A partir daí, o sistema de disputa passa a ser no mata-mata, até a final, em 30 de agosto.

O Brasília, representante do Distrito Federal, compõe o Grupo G, ao lado do Atlético-MG (adversário da estreia em 16 de agosto), Coritiba-PR (dia 19) e Democrata F. C. MG (dia 21). A sede da chave é a cidade de Sete Lagoas, casa do terceiro rival do colorado candango.

Por Haland Guilarde, do Esporte Candango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário