domingo, 24 de agosto de 2014

Paranoá não segura pressão e o Cruzeiro conquista primeira na segundona

Por Haland Guilarde, do Esporte Candango, Sábado, 23 Agosto 2014 17:54.

Em prosseguimento ao conturbado Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão 2014, Paranoá e Cruzeiro duelaram na tarde deste sábado (23), no estádio Serejão. A partida foi válida pela terceira rodada da competição. No entanto, por conta das idas e vindas na organização, as equipes disputavam apenas o segundo jogo no certame local. No fim, após um certo domínio, o Cruzeiro venceu por 3 x 0, conquistando os rpimeiros três pontos no torneio.

Cadê o policiamento?

Ao entrar em campo para o início da partida, arbitragem, comissões técnicas e jogadores tiveram que aguardar 55 minutos até a chegada do policiamento. De acordo com o representante da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), que estava com o ofício em mãos, o pedido foi feito por parte da entidade. Porém, ao chegar ao estádio, os policiais pouco sabiam a respeito da realização do jogo.

Enfim, rolou a bola!

Após 55 minutos esperando em campo pelo policiamento, sem poder voltar aos vestiários, pois não havia chave para a abertura dos mesmos, as equipes, finalmente, puderam rolar a bola. Desta forma, o jogo começou truncado, com os jogadores estudando o adversário, deixando de organizar boas jogadas de ataque. Assim, o confronto manteve-se morno até a metade do primeiro tempo.

Somente aos 25 minutos veio a primeira boa oportunidade para a abertura do marcador. Thiago, do Cruzeiro, tocou bola perfeita para o camisa 11 Pedrinho. Mas, o atacante chutou mal, isolando a chance mais concrea de gol no jogo até o aquele momento. A partir daí, os lances passaram a surgir com maior frequência. Aos 34’, o volante Dadá, do Paranoá, recebeu de Marcelinho e, livre na área bateu em cima do goleiro Marlon, desperdiçando excelente oportunidade.

Na sequência da jogada, em contra-ataque rápido do Carcará, o lateral-direito Vitinho entrou na área com a bola dominada, driblou o goleiro ABC e caiu. O árbitro mandou seguir o lance. Houve bastante reclamação de todos no time azul. A essa altura do duelo o Cruzeiro passou a dominar ligeiramente. Tanto que, aos 43 minutos, o atacante Pedrinho perdeu outra oportunidade, ao chutar de primeira para a bela defesa de ABC.

Antes que o primeiro tempo se encaminhasse para o final, os jogadores do Cruzeiro tentaram imprimir uma certa pressão na defesa do Paranoá, mas os mandantes do confronto postaram-se bem. Assim, evitaram que o placar fosse inaugurado e as agremiações terminaram mesmo em 0 x 0 os primeiros 45 minutos do jogo.

Soberania azulina

Veio o segundo tempo e a tônica da partida continuou a mesma. Os times pouco avançavam ao ataque, com as defesas sobressaindo. Assim, os chances claras de gol foram raras. Desta forma, apenas aos 20 minutos, quando o treinador cruzeirense sacou Pedrinho para a entrada de Neto, o panorama começou a mudar. O atacante sofreu pênalti após receber lançamento de Lucas Bocão. Ele mesmo cobrou e converteu, 1 x 0 para o cruzeiro.

Aos 29 minutos, após disputa de bola entre ataque e defesa, a bola sobrou nos pés de David, mas o meia cruzeirense arrematou fraco pela linha de fundo. O Paranoá chegou com perigo, aos 39’. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pão de Queijo ficou sozinho para marcar, mas errou a finalização. Na cobrança do tiro de meta, o goleiro mandou para o campo rival e novamente Neto aproveitou para fazer 2 x 0, por entre as pernas do arqueiro ABC.

Após sofrer o segundo gol, os atletas do Paranoá perderam-se em campo. Assim entregaram de bandeja o terceiro tento ao Carcará. Na saída de bola os cruzeirenses retomaram a posse de bola e num belíssimo chute da intermediária Júnior marcou e deu números finais à partida, 3 x 0 para o Cruzeiro.

Para o técnico do Cruzeiro, José Lopes Risada, o adversário equilibrou as ações da partida, mas os seus jogadores souberam atacar no momento certo. Além disso exaltou a entrada de Neto, autor de dois gols. “Nós conseguimos aproveitar os espaços que pouco apareceram. Construímos o placar depois que apertamos mais a marcação na frente. E o Neto entrou muito bem, mudou a cara do jogo”, comemorou.

Para o treinador do Paranoá, Jair Pereira, os desfalques do seu time proporcionaram algumas dificuldades, mas exaltou a atuação do adversário. “Infelizmente tivemos ausências hoje que nos fizeram falta. Mas precisamos parabenizar o Cruzeiro que soube fazer o resultado. Agora é trabalhar para recuperar o prejuízo no próximo jogo”, explicou.

Com a bagunça na organização do campeonato, na próxima quarta-feira (27), Paranoá e Cruzeiro voltam a campo. O time amarelo enfrenta o Guará, às 10h, no Serejão, enquanto o Carcará recebe o Botafogo-DF na própria Boca do Jacaré, às 15h30, do mesmo dia. 

PARANOÁ                                                 CRUZEIRO
ABC cartao amarelo
Katiomar
Sandro (Everton)
Pão de Queijo
Felipe
Divino
Dadá (Chiquinho)
Leonardo
Marcelinho
Diego (Milagre)
Janiel
Técnico: Jair Pereira
Marlon
Vitinho
Cristiano
Índio
Léo Madeira (Natan)
Lucas Bocão
Júnior
Gabriel
David cartao amarelo
Pedrinho (Neto)
Thiago (Flávio)
Técnico: José Lopes Risada
Gols: 20'/2º T - Neto (pênalti), 39'/2º T - Neto, 40'/2º T - Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário