domingo, 3 de agosto de 2014

Mesmo com liminar, jogo entre Samambaia e Cruzeiro acontece e mandantes levam a melhor

SAMAMBAIA 3 x 1 CRUZEIRO
Sábado, 2/8/2014 - 16h Estádio Serejão - Taguatinga/DF

Com conversas de bastidores se aconteceria ou não o jogo por conta da liminar expedida pelo TJD – DF suspendendo o campeonato, a partida entre Samambaia e Cruzeiro acabou acontecendo neste sábado, no estádio Serejão em Taguatinga. O confronto marcou a rodada de abertura da Segunda Divisão do Candangão 2014. As equipes entraram em campo mostrando tudo o que vieram treinando durante toda a semana, mas logo nos primeiro minutos o Samambaia já partia para cima do Cruzeiro.

Com 10 minutos de jogo, o atacante Carlyle abriu para o Samambaia e colocou seu time, um dos favoritos do campeonato, à frente na disputa. Samambaia estava com mais posse de bola e sempre que o Cruzeiro partia para o ataque, a defesa dos mandantes rapidamente se posicionava para proteger o campo do ataque do adversário.

Logo após o escanteio marcado a favor do Samambaia, a defesa do Cruzeiro tentou afastar, mas o atacante Edicarlos conseguiu recuperar e fez o segundo gol dos donos da casa, aos 24 minutos.

Com dois gols sofridos antes dos 30 minutos iniciais do jogo, o Cruzeiro partiu para cima do Samambaia e o meia Pedrinho conseguiu diminuir o placar.

Em uma disputa de bola, Elivelto acabou se machucando e foi substituído pelo recém chegado ao time, Patrick, lateral que jogou pelo Sobradinho no primeiro semestre. E ficou assim, com os times saindo para o intervalo.

Na volta para a etapa complementar, os times trouxeram uma substituição cada um. Mas, apenas aos 23 minutos o Cruzeiro partiu para o ataque e chutou para o gol, a bola passou por baixo das pernas do goleiro Donizeti, mas a zaga do Samambaia acabou tirando a bola de perto do gol. O Samambaia recuperou a bola e foi para o contra-ataque, Patrick fez um cruzamento para Lucas Paiva, que acabou marcando o terceiro do time mandante.

O Cruzeiro tentou diminuir até os minutos finais, sempre que dava partia para o ataque, mas não conseguiu fazer mais gols no adversário. Para o zagueiro Lucas Teixeira, o time inteiro foi responsável pela derrota. “Quando perde, perde o grupo todo. O time sentiu um pouco, o campo muito pesado, estreia de campeonato sempre muito difícil. Começamos um pouco atrás, o elenco é muito jovem. Agora é levantar a cabeça, entrar para vencer os próximos jogos e buscar o acesso”, acrescentou.

Em uma entrevista para o Esporte Candango, o técnico do Samambaia Reinaldo Gueldini, falou da vitória do time. “A sorte foi lançada para a segunda divisão, conseguimos montar uma equipe qualificada. Nós jogamos com uma grande equipe, bem trabalhada, que é o Cruzeiro, mas, felizmente estamos com jogadores com mais qualidade e buscando a classificação. Vamos ter mais uma semana para trabalhar o físico e melhorar para o próximo jogo”.

SAMAMBAIA: Donizeti Dudu Feijão Carlos Eduardo cartao amarelo Lucas Paiva Elivelton (Patrick) William Thiago Fernandes (Davi) Daniel (Allan Dellon) Carlyle Edicarlos Técnico: Reinaldo Gueldini

CRUZEIRO: Marlon Vitor Cristiano José Rodolfo (Índio) Lucas Teixeira (Bocão cartao amarelo) David Silva Bruno Francisco (Junior) Thiago Silva Erickson (Bob) Pedro Henrique (Pedrinho) Técnico: José Lopes Risada

Árbitro: Árbitro: Rogério Bueno A1: Gutemberg Costa A2: Muller Aniceto 4º árbitro: Paulo Fernando

Por Patrícia Lourenço, do Esporte Candango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário