Sábado, 21 de agosto de 2010
Por Eduardo Castro
Quando o árbitro Armir Camargo autorizou o início da partida, foi possível perceber que vontade e raça não faltaria para nenhum dos dois lados. A forte concentração de jogadores no meio de campo acabou deixando jogo truncado. Dessa forma, poucas foram as chances criadas, até que, aos oito minutos, Rafael Toledo cobrou falta da intermediária para o Cruzeiro e o bom goleiro Renato fez a intervenção. Na sequência da jogada, o arqueiro do CFZ ligou o contra-ataque, que foi parado com falta pela defesa cruzeirense, na entrada da sua área. Na cobrança, aos nove minutos, o volante Paraiba chutou forte, a bola passou pela barreira e pelo goleiro Fernando. CFZ 1x0.
Após o gol, o Cruzeiro começou a dominar os espaços do campo, com mais iniciativa, mas pouco poder de finalização. Apesar de recuado, o CFZ levava mais perigo ao gol adversário, nos raros contra-ataques que conseguia articular e nas jogadas de bola parada. O time da casa teve duas boas chances para igualar o placar, aos 25, com o atacante Michel, de cabeça, e aos 36 com Juninho, que acertou um belo chute pela direita. As duas chances pararam nas mãos o goleiro Renato, um dos destaques dos CFZ no jogo.
Na volta para a segunda etapa, logo aos dois minutos, o time visitante marcou o segundo. Lucas recebeu na entrada da área, sem qualquer marcação, e só teve o trabalho de acertar um belo chute para bater o goleiro Fernando e aumentar a vantagem do seu time, CFZ 2x0.
O técnico Rizada resolveu mexer na equipe do Cruzeiro, mas o time manteve-se como na primeira etapa, com maior posse de bola, deficiência no último passe e nas finalizações. Satisfeito com o resultado parcial, o CFZ recuou e a partida se arrastou com muita disputa e pouca objetividade. Até que aos 36, após um cruzamento da direita, Pedro acertou uma bicicleta dentro da área e quase diminuiu para os donos da casa, mas a bola saiu.
O técnico José Lopes Rizada lamentou os erros cometidos pela sua equipe. "Temos que dar continuidade ao trabalho e corrigir os erros apresentados hoje. A sequência de jogos é que vai nos dar oportunidade de melhorar nos setores que falharam. Nosso time se entregou ao jogo do adversário e esqueceu de executar aquilo que passamos nos treinamentos. Agora é pensar nos próximos jogos porque o campeonato não se resume a apenas essa partida. Perdemos, temos aceitar e trabalhar porque o adversário foi melhor", resumiu.
FICHA TÉCNICA
Candangão 2ª Divisão 2010 Público pagante: 98 | Árbitro: Almir Camargo/DF |
Cruzeiro - 0 | CFZ-DF - 2 |
Fernando Juninho Rafael Jackson Leandro Joellan (Pedro) Rafael Toledo Jocelmo Robinho Claudinho (Sena) Michel (George) Técnico: José Lopes Rizada | Renato Técnico: Robson Marinho |
Gols 2ºT | |
Não houve cartões | Não houve cartões |
Nenhum comentário:
Postar um comentário