Domingo, 29 de agosto de 2010
Com o resultado, o Cruzeiro marcou seus primeiros três pontos e foi para o quarto lugar. Já o Legião segue em último, sendo o único dos oito times a não marcar pontos ainda.
Somente a vitória interessava, e buscando exatamente o resultado positivo o Cruzeiro não desperdiçou tempo e partiu para o ataque logo nos primeiros minutos de jogo. Já na saída de bola, Tiago arrancou pelo meio e arriscou o chute, bateu de qualquer jeito e a bola carimbou a trave, assustando o goleiro Welder.
O Legião seguiu tentando se encontrar no jogo, quando aos quatro minutos, após cobrança de falta de Marcelos, Leís aproveitou o rebote, fez o giro, dominou e chutou, mas a bola saiu por cima do travessão, mantendo o placar em 0x0.
O Cruzeiro não desistiu e continuou em cima do adversário. Aos 14, arrancou pela lateral e cruzou direto para o gol. Mas o chute saiu um pouco adiantado e não ameaçou Welder. O Legião, em um lance de bola parada, criou uma nova oportunidade, aos 26. Adriano cobrou escanteio dentro da área e, de cabeça, Rodrigo tentou completar para o gol, mas Fernando rebateu. No rebote, David ainda tentou para os donos da casa, mas, dessa vez, Fernando segurou e impediu a mudança no placar.
Aos 40, o cruzeiro voltou a aparecer. Tiago recebeu na intermediária, com calma dominou, ajeitou e chutou direto para o gol, a bola passou renta ao travessão, assutando o goleiro Welder.
De volta no segundo tempo o relógio marcava cinco minutos, quando o cruzeiro chegou com Tiago. Da entrada da área, o atacante chutou forte e assustou Welder, que na defesa colocou a bola para a lateral. No lance seguinte, quem tentou foi Robson, que recebeu já dentro da área, fez o giro, parou olhou, não achou ninguém e arriscou, mas o goleiro segurou.
Com 15 minutos jogados o Legião voltou a criar e aparecer no jogo. Após cobrança de escanteio Marcellos aproveitou a sobra, e da entrada da área bateu em direção ao gol. Fernando viu que o meia havia calculado mal e só deixou a bola sair direita.
Uma grande oportunidade surgiu para o Legião aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio Neilson cruzou para dentro da área, Ícaro não muito bem posicionado completou para o gol, no momento em que José Sabino marcava o impedimento do lance anulando o gol da equipe.
Com 36 minutos de jogo, George, que acabara de entrar, arrancou pelo meio, tabelou com Tiago, invadiu a área e bateu direto para o gol, mas a bola saiu por cima do travessão. Nos lances seguintes de jogo, o Cruzeiro pressionou e quem chegou foi Rafael. Após receber de Michel, o volante saiu na cara do gol, mas se bateu fraco, deixando fácil a defesa do goleiro Welder.
O Cruzeiro tanto tentou que acabou conseguindo. Já aos 43, Michel recebeu pelo meio de Francisco, a zaga não acompanhou, e o atacante passou livre, o goleiro se atrapalhou, caiu antes do tempo e Michel somente completou, marcando o gol da vitória do Cruzeiro.
Aniversariante do dia, o técnico José Lopes Risada parebenizou a equipe e frisou as dificuldades que enfrenta para disputar o campeonato. “Ainda não achei a equipe ideal, o clube tem várias dificuldades para estar nesse campeonato, tanto administrativas, quanto financeiras. Mas estamos montando a nossa equipe, estou testando jogadores e posições e vamos nos encontrar e procurar sair sempre com a vitória. Agora é continuar jogando no erro do adversário, ter atitude e vamos melhorar sempre”.
Na próxima rodada, o Legião terá como adversário o Bolamense, em local ainda indefinido. Já o Cruzeiro vai visitar o Capital, no estádio do Cave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário