Por Jânio Gomes, Esporte Candango. 4/09/2010.
Capital e Cruzeiro fizeram o jogo de abertura da terceira rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol, na manhã deste sábado, no Estádio do Cave. O time visitante teve a chance de sair na frente, mas Michel desperdiçou cobrança de pênalti no primeiro tempo. Na etapa complementar, Cássius caprichou na cobrança da penalidade e fez o único gol do jogo, para o time casa. Com a vitória, o Capital chegou aos cinco pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação. Já o time do Cruzeiro permanece com três pontos, mas caiu para a quinta posição.
As duas equipes entraram em campo adotando uma postura bastante parecida, insistindo nas jogadas pelo meio. Os primeiros minutos foram muito truncados e com muitas faltas e erros de passes. Depois dos dez minutos, o time visitante passou a ter o domínio do jogo, mas não conseguia finalizar com precisão. Aos 17, Francisco disparou em grande velocidade pela direita, foi a linha de fundo e cruzou, mas encontrou o goleiro Gusthavo pelo caminho, que mandou a escanteio.
Aos 23 minutos, Rafael Toledo tocou de primeira para Robinho. O camisa 11 do Cruzeiro chutou rasteiro e o goleiro se atrapalhou na defesa e fez pênalti em Michel. O próprio Michel foi para a cobrança e chutou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo até aquele momento. Aos 29, Geraldo recebeu em condições de abrir o marcador, mas foi derrubado por Rafael, que acabou sendo punido pelo árbitro Francisco Alves com o cartão vermelho e deixando a equipe do técnico José Lopes Risada com a menos em campo.
Com um jogador a mais, o Capital ameaçou fazer uma pressão. Aos 34, Cássius carimbou a trave de Fernando em cobrança de falta. Mas o cruzeiro respondeu três minutos depois, com Michel, que acabou perdendo várias oportunidades claras de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 41, o camisa 9 do Cruzeiro driblou Leandro e chutou forte, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois foi a vez de Tiago Gomes arriscar de longe e assustar o time da casa. Michel voltou a aparecer aos 45, de cabeça, mas faltou capricho na finalização.
Na volta para o segundo tempo, o treinador do Capital, Edilson Rodrigues, substituiu Hudson por Jefferson. Entretanto, no primeiro lance o jogador se machucou e teve que sair para a entrada de Kayque. O jogo ficou mais equilibrado, mas o Cruzeiro continuava mais objetivo em busca da vitória. Aos 10, Joelan pegou rebote da defesa e chutou colocado, mas a bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.
Após desperdiçar várias oportunidades de marcar, o Cruzeiro foi castigado aos 21 minutos. Em cobrança de pênalti, Cássius não perdoou e deixou o time da casa na frente. Nos minutos finais do segundo tempo o rítmo da partida caiu e não houve nenhuma grande chance de gol. Com isso o resultado terminou mesmo 1 a 0, para o Capital.
No próximo sábado, o Cruzeiro recebe o Bolamense, às 10h30, no Estádio do Cruzeiro. O Capital joga no dia seguinte, às 15h30, no Estádio Jk, contra o Paranoá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário