Por Rhayara Morais, 23/10/2010
Sem perder tempo, logo quando a bola rolou a equipe do CFZ ensaiou finalizar o seu primeiro lance com Bispo, mas a zaga do Cruzeiro afastou o perigo e seguiu tentando encontrar espaços para o contra ataque. Aos sete minutos, o time visitante articulou jogada de risco para os mandantes. Zumba cobrou falta pela lateral esquerda, a zaga do CFZ se posicionou mal e não conseguiu afastar o perigo, deixando o goleiro Renato sozinho, que se virou para praticar a defesa.
Somente aos 19 o gol do CFZ voltou a ser ameaçado. Juninho se apresentou para realizar uma cobrança de falta a bola passou pela barreira, Sena tentou fazer o desvio buscando o gol, mas chegou atrasado e bateu mal, mandando a bola pela linha de fundo.
O CFZ até tentava mexer no placar, mas estava defendendo mais do que atacando. As tentativas foram com Ramon, Tarcísio e Leandro Paraíba, mas sem sucesso. Já aos 38, a equipe perdeu um gol feito. Bispo passou pelo meio de campo, driblou a zaga e deu o passe de letra para Chefe finalizar, mas o atacante bateu muito fraco na bola e entregou nas mãos do goleiro Fernando, perdendo a chance de abrir o placar no estádio JK.
No final do primeiro tempo o Cruzeiro ainda tentou. Michel cobrou falta na intermediária, chegou para bater direto ao gol, mas foi forte demais e a bola passou por cima do travessão, se perdendo pela linha de fundo.
De volta para o segundo tempo, as duas equipes continuaram sem conseguir concluir as suas jogadas. O primeiro grande lance da etapa ocorreu aos sete minutos. O Cruzeiro chegou como volante Rafael, que passou pelo meio e arriscou batendo direto para o gol, Renato defendeu mas não segurou, Natan aproveitou o rebote para tentar abrir o placar, mas mandou a bola pela linha de fundo.
Aos 20, o CFZ perdeu outro gol feito, novamente com Chefe. O atacante ganhou a bola pelo meio de campo, carregou até a entrada da área, passou pelo zagueiro, fez o drible no goleiro, mas antes de finalizar tropeçou e não concluiu a jogada, perdendo novamente a chance de abrir o placar para o CFZ.
Já no final da partida, aos 41, o CFZ tentou novamente. Kleber carregou a bola e tentou a finalização, a zaga rebateu e Lucas, no rebote chegou, quase acertou um gol no ângulo, mas o goleiro Fernando saiu praticando uma belíssima defesa.
O Cruzeiro também buscou seu gol no final. Aos 43, Tartá avançou pela lateral até a linha de fundo e fez o cruzamento em direção ao gol, a zaga não conseguiu tirar e Renato saiu para praticar a defesa.
Já nos acréscimos, o CFZ ainda tentou Lucas, aos 48 , que invadiu a grande área e cara a cara com o goleiro tentou, mas não acertou o gol. E a partida terminou empatada, dando ao CFZ a vaga na final e na elite candanga.
Um dos destaques da partida, Lucas Dantas, falou sobre o jogo. “Já tínhamos a vantagem do empate, mas jogamos para marcar os gols, que infelizmente não saíram. Graças a Deus conseguimos o acesso e agora vamos aguardar para saber quem será nosso adversário na final”.
O goleiro Renato também comentou sobre o jogo. “Sabiamos que a partida seria difícil, o Cruzeiro conseguiu a classificação por méritos deles. Então, era um adversário a se considera e nosso acesso foi reflexo de todo trabalho desenvolvido durante o campeonato. Agora iremos em busca do título”.
FICHA TÉCNICA
Candangão 2ª Divisão 2010 | Árbitro: Rogério Bueno/DF |
CFZ-DF - 0 | Cruzeiro - 0 |
Renato | Fernando Técnico: Miluir Macêdo |
Cartões amarelos Rafinha, Renato Melo, Kléber e Chefe | Cartões amarelos Carão vermelho |
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário