Sob forte sol Cruzeiro e Legião se enfrentaram no Ninho do Carcará, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Juniores. O público foi lotando o estádio aos poucos, torcida dos dois times esperançosos em seguir para a final. Policiamento preventivo dentro e fora do campo.
Adrenalina não faltou. Segundos após o juiz apitar início do jogo, o Legião perde a chance de concretizar o primeiro gol do dia.
O perigo de gol motivou a equipe da casa. Em campo, dois times buscando o sonho de conquistar uma vaga na Taça São Paulo. O primeiro tempo foi de movimentos rápidos, imprecisos, com apenas uma finalização aos 15 minutos de jogo, quando o Cruzeiro conseguiu balançar a rede do adversário. O placar marca 1 x 0 e a torcida celeste vibra em grito uníssono.
Intervalo de jogo. Muita movimentação entre os torcedores com diálogos paralelos, mas a surpresa estaria por vir.
A bola começa a rolar... Segundo tempo, que superou qualquer expectativa do público. A redondinha parecia ter encontrado o caminho da rede do time visitante. E o placar ia aumentando... 1, 2, 3, 4 gols. Quando o placar sinaliza 5 x 0, torcedores do Legião começam a abandonar o campo, demonstrando falta de espírito esportivo. As bandeiras laranja e preto são guardadas, as cornetas se calam, os sorrisos desaparecem dos rostos e não teve querubim que desse jeito...
Do outro lado, na equipe do Cruzeiro o grito de “mais um”, ecoava por todo o estádio. O sorriso da vitória, o sentimento do dever cumprido e do sonho realizado era visível em cada gesto e olhar daquele grupo de jogadores, familiares, torcedores e dirigentes.
O inusitado aconteceu. E o Cruzeiro se classifica para a final do Campeonato com uma goleada imprevisível para um jogo de semifinal: 5 x 0.
Semana que vem Gama x Cruzeiro, detentores da vaga da Taça São Paulo, partem para o confronto disputando o título de Campeão e Vice-Campeão do Campeonato Juniores 2011.
Parabéns às equipes vencedoras!!!
Por SHIRLENE COSTA ZAINE, do Brasília Super Base 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário