Aqui, não! Este foi o grito de guerra da torcida ao comemorar a vitória do Cruzeiro por 5x0, nesde sábado, contra o Legião, pelas semifinais do Campeonato Brasiliense de Juniores, no estádio do Cruzeiro. Na primeira partida, os visitantes haviam vencido por 2x0, mas os cruzeirenses fizeram valer o mando de campo e reverteram o resultado com uma goleada de mão cheia. Os gols da partida foram marcados por David, duas vezes, Wallace, Arthur e Jéferson. Com o resultado, o Cruzeiro garantiu vaga na decisão do Candanguinho e na Taça São Paulo, prevista para o segundo semestre.
O duelo valia vaga na decisão. Sabendo disso, as duas equipes entraram em campo decididas a buscar o resultado. Logo no início da partida, o Cruzeiro perdeu a bola e o atacante Serginho, do Legião, arrancou em velocidade, tentou acertar o canto esquerdo do goleiro Amauri, mas passou rente a trave e saiu. O time da casa iniciou a partida muito nervoso, errando muitos passes e cometendo faltas desnecessárias.
Depois dos primeiros dez minutos, os jogadores do Cruzeiro acalmaram os ânimos e começaram a pressionar o Legião, porém, faltava capricho nas finalizações. Com a boa vantagem construída no primeiro jogo, a equipe visitante procurava administrar o ritmo da partida e encaixar os contra-ataques.
Entretanto, aos 16 minutos, na primeira chance de gol, o meia Davi invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Lucas, 1x0 para o Cruzeiro. O Legião tentou responder aos 27’. Anjinho fez jogada individual e soltou a bomba, de fora da área, mas o goleiro cruzeirense espalmou para escanteio.
O jogo continuou bastante truncado e com poucas chances de gol. A torcida, que compareceu em bom número ao estádio, empurrava a equipe da casa em busca do segundo gol, mas os legionários souberam segurar a pressão e foram para o vestiário com a classificação assegurava.
O segundo tempo mal começou e o Cruzeiro tratou de ampliar a vantagem. Aos dois minutos, Wallace acertou um belo chute de fora da área e marcou o segundo tento do time da casa. O terceiro gol poderia ter saído aos 10 minutos, mas Jéferson chutou em cima do goleiro Lucas.
O jogo ficou fácil para o time mandante. Aos 12’, o zagueiro Arthur aproveitou cruzamento na área e cabeceou para aumentar a vantagem, 3x0. O Legião ficou perdido em campo e o Cruzeiro aproveitou para garantir o resultado. Aos 20’, Jeferson dominou com categoria e mandou para a rede do goleiro Lucas.
E cabia mais na rede legionária. Aos 23’, David recebeu livre de marcação e colocou a bola no fundo do barbante, para alegria da torcida cruzeirense. O camisa dez David, apelidado de Peninha, estava gostando do jogo. Aos 35’, o jogador arrematou de longa distância e a bola explodiu no travessão da equipe rival.
Os minutos finais da partida serviram apenas para o Cruzeiro administrar o resultado e confirmar a vaga na decisão do Candanguinho, contra Gama ou Atlético Ceilandense, que se enfrentam no Bezerrão. No duelo de ida, o Periquito venceu por 1x0. A vitória também garantiu o time cruzeirense na Taça São Paulo de Juniores.
FICHA TÉCNICA
Candangão de Juniores 2011 Estádio do Cruzeiro Sábado, 23 de julho de 2011, 10h | Árbitro: Geovane Silva A1: José Sabino A2: Mizael Quintino 4º árbitro: Alan Simei |
Cruzeiro - 5 | Legião - 0 |
Amauri Jonathan (Walisson) Victor Arthur Paulo Henrique Adeilson (Kahian) Leonardo Wallace David Jéferson (Rafael) Wesley Técnico: Clodoaldo Souza (Binha) | Lucas Angolano Bocão Cristiano Adson (Pedrinho) Jevoá Paulinho (Henrique) Guilherme (Nilson) Paulo Henrique Anjinho Serginho Técnico: Leandro Tavares |
Gols 1ºT 16' - David 2ºT 2' - Wallace 12' - Arthur 20' - Jéferson 23' - David | |
Cartões amarelos Arthur Wallace | Cartão amarelo Guilherme |
Foto: Esporte Candango
Por Jânio Gomes, do Esporte Candango.
Parabens ao time do cruzeiro aonde tenho varios amigos como AMAURI, GOTINHA, ADEILSON, treinador Binha e tbm o supervisor PATU. o time mereceu a classificação pela organização e programação que não começou ontem como varias pessoas de brasilia gostam de fazer, mostrou sua força e seu bom trabalho fazendo prevalecer o fator de jogar em casa e jogar com a apoio de seus torcedores e simpatizantes.
ResponderExcluirFico feliz em poder estar fazendo essa final com pessoas que tem a acressentar no futebol de brasilia e não com alguns aproveitadores que estão por ai. Parabens ao LEGIÃO e ao CEILANDESE lutarão até o fim e com dignidade sem pontapé e nem malandragem e sim jogando futebol.
Que a nossa final seja decidida em campo com lances e jogadas espetaculares, vamos pedir a federação uma arbitragem de serie A, policiamento, ambulância tudo que deveria ter em todos os jogos, pq a final com certeza teremos mais torcedores e com organização e com respeito das equipes com certeza termos ano que vem mais adeptos a incentivar esse grande campeonato.
Ass: Gabriel Magalhães ( auxiliar Técnico do Gama).