sábado, 30 de julho de 2011

Cruzeiro e Gama ficam no 2x2 na primeira partida da decisão

Ficou tudo igual o primeiro confronto da decisão do Campeonato Brasiliense de Futebol Júnior, entre Cruzeiro e Gama, disputado na manhã deste sábado (30), no estádio do Cruzeiro. Sem apresentar um futebol de alto nível, as duas equipes ficaram no empate por 2x2, com um festival de erros das duas defesas. Os gols da partida foram anotados por Tarta e Gotinha, para o time da casa. Juninho e Daniel descontaram para os visitantes. O resultado foi melhor para o Gama, que jogará em casa na partida de volta, podendo empatar que ficará com o título. O novo encontro está previsto para às 16h do próximo domingo, no estádio Bezerrão.
Os minutos iniciais da primeira partida da decisão começaram em ritmo lento. As duas equipes demonstravam muito nervosismo e apostavam nos chutões, e, consequentemente, erravam muitos passes. Os erros coletivos e individuas, principalmente no setor defensivo, tomaram conta da partida. Aos dois minutos, a zaga do Gama se atrapalhou e por pouco o Cruzeiro não abriu o marcador.
Quatro minutos depois, Juninho cobrou falta venenosa e o goleiro Amauri fez grande defesa. Aos 9’, Kelvin tentou surpreender da intermediária, mas a bola passou à esquerda da meta cruzeirense. Apesar das oportunidades, o jogo continuou ruim até os 23’, quando Juninho arrematou de longa distância, viu o goleiro rival falhar no lance e a bola foi parar na rede dos donos da casa, 1x0 Gama.
Mal deu tempo para o time alviverde comemorar e os donos da casa chegaram ao empate. O lance foi um replay do primeiro gol, só que do lado contrário. Aos 26’, Tarta chutou forte de muito longe, o goleiro Pereira bateu cabeça com a defesa e a bola foi morrer no fundo do barbante, 1x1.
A virada cruzeirense surgiu aos 33’. Depois de ver a zaga do Gama falhar novamente, Gotinha invadiu a área e acertou o ângulo do goleiro Pereira, 2x1 para o Cruzeiro. O mesmo jogador teve ótima chance para aumentar a vantagem, mas, sozinho, chutou pela linha de fundo.
O time anfitrião continuou pressionando. Aos 36’, Tarta experimentou um chute forte de fora da área e o arqueiro gamense espalmou para escanteio. A última chance do primeiro tempo foi de bola parada. Pablo cobrou falta com muita categoria e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Amauri.
Na segunda etapa, o time da casa parecia disposto apenas a segurar o resultado. O Gama, por sua vez, partiu para cima em busca do empate. De tanto insistir o objetivo foi alcançado. Curiosamente, em uma nova falha da zaga adversária. Uma simples cobrança de lateral resultou no empate cruzeirense. O atacante Daniel mostrou que estava ligado no lance e mandou a bola para a rede.
Com o placar marcando 2x2, as duas equipes não se arriscaram muito e o ritmo da partida caiu bastante. Aos 17’, Arthur Rocha desperdiçou uma chance clara, após rebote do goleiro Pereira. Aos 36’, Peninha rolou a bola para Tarta chutar forte, o goleiro gamense segurou sem rebote.
O meia Guilherme ainda tentou a virada para o Gama em um belo chute de fora da área, mas a bola passou rente ao poste de Amauri e foi para fora. Nos minutos finais as equipes tocaram a bola de um lado para o outro e aguardaram o árbitro Gildevan Lacerda apitar o fim do jogo.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio Bezerrão, na preliminar do jogo entre Gama e Tocantinópolis-TO, às 18h, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Um novo empate dará o titula ao Periquito. Ao Cruzeiro só resta vencer o confronto na casa do rival.
FICHA TÉCNICA
Candangão de Juniores 2011
Estádio do Cruzeiro
Sábado, 30 de julho de 2011, 10h

Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: José Reinaldo
A2: Lehi Sousa
4º árbitro: Josué Rodrigues
Cruzeiro - 2
Gama - 2
Amauri
Jonathan Bocão (Walisson)
Victor
Arthur Rocha
Adeilson
Paulo Henrique
Mossoró
Tarta
Peninha
Jefinho
Gotinha (Hugo Campos)
Técnico: Clodoaldo Souza (Binha)
Pereira
Daniel Soares
Bruno
Dede
Douglas
Vitinho
Guilherme (Marlon)
Juninho
Pablo (David)
Daniel
Kelvin (Gilvan)
Técnico: Jonh Kleber
Gols
1ºT

26' - Tartá
33' - Gotinha


Gols
1ºT
23’ – Juninho
2ºT
17’- Daniel
Cartões amarelos
Adeilson
Tarta
Walisson
Cartões amarelos
Daniel Soares
Kelvin


Foto: Esporte Candango
Por Jânio Gomes do Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário