sábado, 30 de julho de 2011

Gama e Cruzeiro empatam no primeiro jogo da decisão

O Cruzeiro recebeu na manhã deste sábado (30), em seu estádio, o Gama. Valendo a taça do Campeonato Brasiliense de Futebol Junior, o time da casa sabia que era importante a vitória, já que o alviverde depende apenas de dois empates para se consagrar campeão. 

Com a maioria dos gols decididos no primeiro tempo o jogo terminou em 2 a 2. Antes do jogo, já nos vestiários, o técnio do Cruzeiro, Clodoaldo Souza, dizia para seus jogadores que hoje era o jogo, nada de perder. “Hoje é final! Podemos sair daqui com apenas um gol, mas vamos correr muito hoje!”, esbravejava o treinador.

O jogo
Os primeiros minutos de partida começaram devagar. Ambos os times estudavam o adversário e evitavam sair para o ataque. Quem primeiro começou a atacar foi o Gama, que com chutes de fora da área davam trabalho para o goleiro Amauri, do Cruzeiro.

O time cruzeirense entrou nervoso em campo. Davam chutões sem direção e erravam bastantes passes. Quando chegava ao gol, falhava na finalização. Com 23 minutos de jogo, o capitão gamense Juninho chutou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro, que não conseguiu segurá-la. Ele foi encoberto e a bola entrou, abrindo o marcador para o periquito.

Não demorou muito para a reação do time da casa. Dois minutos após tomar o gol, Tarta - em uma cobrança de falta - levantou a bola na área. Ninguém desviou, a bola que passou pelo goleiro, e morreu nas redes.

O Cruzeiro apostava nas bolas paradas. Tarta cobrava as faltas que passavam com perigo na baliza do goleiro Pereira. Aos 33 minutos, Gotinha, do Cruzeiro driblou o zagueiro dentro da área e finalizou muito bem no canto direito do goleiro, que sem alcançar a bola, levou a virada.

Após o gol, o time do Cruzeiro era outro. A equipe tomou conta do jogo, a defesa roubava todas as bolas que chegavam na área e o ataque conseguia formar um bom entrosamento. No final do primeiro tempo, o time do Gama ainda teve uma ótima oportunidade para empatar. Pablo, em uma cobrança de falta frontal, carimbou o travessão adversário. 

Na volta do intervalo, o Cruzeiro, que vencia o jogo, segurava o resultado para sair de casa com a vitória. Mas, logo aos 15 minutos, em uma cobrança de lateral do Gama, a zaga cruzeirense, desatenta, falhou e o atacante Daniel Henrique recebeu a bola e chutou, empatando o placar.

Com o empate, a partida ficou bastante morna. Ambos os times davam chutes sem direção. Ainda deu tempo do alviverde tentar a virada no fim da partida, com um chute que passou rente ao gol do goleiro Amauri. Porém, o resultado ficou mesmo no 2 a 2.

Os dois times voltam a se enfrentar, no próximo sábado (06.08), às 16h, no estádio Bezerrão, em partida preliminar do jogo entre Gama x Tocantinópolis, válido pela Série D. A segunda partida é o tudo ou nada para a garotada dos dois times. O Gama tem a vantagem do empate para se consagrar campeão. 
 
Por Felipe Chaves do Clube do Esporte DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário