sábado, 5 de novembro de 2011

Cruzeiro atrapalha a vida do Guará

Os meninos do Cruzeiro receberam o Guará neste sábado, pela penúltima rodada da Segunda Divisão do Candangão 2011, e não fizeram feio. Venceram pelo placar de 2 x1 e, de quebra, tiraram as chances do Lobo continuar na briga por uma vaga na primeira divisão de 2012. Anjinho e Peninha marcaram para o time da casa e Zumba, contra, diminuiu para os visitantes.

Sem chances de classificação para a primeira divisão no ano que vem, a diretoria do Cruzeiro mudou o foco e agora concentra as atenções na preparação do time que vai disputar, em janeiro de 2012, a edição da Taça São Paulo de Juniores. Nomes como o centro–avante Michael e o veterano Marquinhos Brasília perderam espaço na equipe para os promissores Anjinho e Peninha, autores dos gols deste sábado.

A partida foi bastante equilibrada, mas os jogadores abusaram das divididas fortes. Tanto que o meia Claudinho, do Cruzeiro, precisou deixar o gramado aos dez minutos de jogo com suspeita de fratura em uma das costelas.

Logo aos 8 minutos, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol. O atacante Anjinho pegou um rebote na pequena área do goleiro Maycki e, sem dificuldades, empurrou para o gol. 1 x 0 para os donos da casa.

Veio a segunda etapa e novamente no começo o Cruzeiro chegou ao gol. Aos 12', Peninha arriscou um chute colocado da entrada da área e marcou o segundo gol da sua equipe.

Nem parecia que o Guará jogava pela chance de se manter firme na luta pela classificação. O time pouco criava e se arriscava timidamente para tentar igualar o marcador. Jogadores como o lateral esquerdo Thiago Piai e o meia Fernando fizeram uma jornada muito aquém do desempenho em partidas anteriores.

Sem criação, o gol dos visitantes só poderia sair de um erro do adversário e foi assim que aconteceu. Aos 33', o zagueiro Zumba, do Cruzeiro, foi cortar um cruzamento na pequena área e acabou jogando contra o patrimônio. 2 x 1, placar final

Na próxima, e última rodada, o Cruzeiro visita o Sobradinho, enquanto o Guará recebe o Legião.

FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo-DF
Sábado, 5 de novembro de 2011, 10h30

Público e renda: não divulgados
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Ciro Chaban
A2: Rubens Fulgêncio
4º árbitro: Leiner Teixeira

Cruzeiro 2
Diego
Jonathan Bocão
Victor Minervino
Zumba
Paraíba
Wallison
Gabriel
Peninha
Claudinho (Guel)
Igor (Adeilson)
Anjinho (Peninha)
Técnico: Luís Carlos

Guará 1
Maycki
Fagno
Felipe
Rogério
Marciel
Tiago Piai
Gilmar
Alisson
Rodrigão (Wellington Silva)
Fernando (Lucas)
Gilsin
Técnico: Pedro Hugo Barros

Gols
Cruzeiro - 1ºT: 8' - Anjinho; 2ºT: 12' - Peninha
Guará - 2ºT: 33' - Zumba (contra)

Cartão amarelo: Diego (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gabriel (Cruzeiro)

Por Pablo Rodrigo, do Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário