Aconteceu nesta quarta-feira (19), no estádio Rorizão, em Samambaia, o jogo entre Bolamense e Cruzeiro, válido pela décima rodada da Segundona Candanga. A partida aconteceria no último sábado, mas por falta de ambulância no estádio Rorizão o confronto foi adiado. Diferentemente da data anterior, a viatura médica e o policiamento chegaram ao local bem antes do início do jogo. Ainda assim, registramos um retardo de cinco minutos, devido a demora da entrada dos clubes em campo.
Com três gols do atacante Bonnieck e um de Genilson, o time da casa goleou o adversário por 4x1. Nathan marcou o gol de honra dos cruzeirenses. Com o resultado, o Bolamense chegou a 13 pontos e assumiu a sétima colocação. O time azulino caiu para o sétimo lugar, com 14 pontos ganhos.
Logo com um minuto de jogo, em contra-ataque rápido, o Bolamense abriu o placar, através do atacante Bonnieck, que recebeu e tocou na saída do goleiro Diego. Mesmo em desvantagem no marcador, os visitantes eram melhores e tinham mais posse de bola, porém, pecavam nas conclusões. Mas a pressão surtiu efeito. Aos 15’, Anjinho cruzou na medida e achou a cabeça de Nathan, que mandou para a rede e deixou tudo igual.
O ritmo do partida seguiu sem emoção. Numa cobrança de escanteio, aos 31’, Paraíba levantou a bola na área, Adeilson pegou de primeira e desperdiçou a chance da virada cruzeirense. Cinco minutos depois, Anjinho fez fila na defesa do Bolamense e chutou cruzado, a bola passou rente a trave de Victor, mas foi desviada no caminho e saiu pela linha de fundo.
Em um raro lance de ataque do time da casa, aos 40 minutos, Paulista chutou cruzado, Diego rebateu mal e Bonnieck apenas teve o trabalho de empurrar para a rede adversária. Bolamense 2x1.
Na etapa complementar, o Bolamense voltou disposto a administrar o resultado, mas acabou ampliando. Aos oito minutos, Genilson desviou o cruzamento e aumentou a vantagem para a equipe da casa, 3x1. O cruzeiro respondeu aos 25’. Anjinho pegou rebote da zaga rival e finalizou bonito, mas Victor estava atento e evitou que a bola entrasse no cantinho.
No minuto seguinte, Bonnieck teve duas grandes chances para marcar o quarto tento do Bolamense. Na primeira, o atacante esbarrou na grande defesa no goleiro Diego. Mas na segunda tentativa, recebeu com liberdade, passou pelo oponente e não perdoou 4x1.
Após a folga na última rodada, o Bolamense conseguiu uma vitória suada, diante de um adversário que não jogou bem, mas é um dos que ainda brigam pela classificação. Sem treinar a quinze dias, os jogadores do Bolamense também reclamaram das condições precárias que estão passando no alojamento do clube, na quadra 108, em Samambaia Sul.
Nesta semana, alguns jogadores como o meia Rochinha, o atacante Marabá e Betinho perderam a paciência de deixaram o clube, por não suportar o acúmulo de problemas denunciados pelos próprios atletas. “Eu pedi minha rescisão. Não dava mais para continuar assim”, disse Rochinha, que apareceu ao Rorizão apenas como torcedor.
“São muitas dificuldades, o pastor não está dando condições de trabalho para a gente trabalhar e até mesmo no alojamento. Estamos sem poder treinar, mas superamos todas essas dificuldades e a vitória é de todos”, desabafou o atacante Bonnieck, autor de três gols.
“Aqui é um time de verdadeiros guerreiros. Mostramos do que somos capazes, apesar das dificuldades. Jogamos desfalcados de vários jogadores, mas juntamos o que sobrou e honramos dentro de campo”, declarou o lateral-esquerdo André.
O treinador Alexandre Mattos saiu bastante feliz com o resultado e afirmou que o adversário desmereceu a capacidade de sua equipe. “O Cruzeiro já veio achando que o jogo estava ganho ao saber de todas as nossas dificuldades. Esses jogadores são verdadeiros guerreiros e merecem tudo, apesar da gente poder dar apenas um abraço”.
Pela décima primeira rodada, o Bolamense volta a campo no próximo domingo (23), às 10h30, contra o Legião, no estádio do Cave, no Guará II. O Cruzeiro estará de folga e retorna às disputas somente dia 25 de outubro, terça-feira, às 15h30, diante do Legião, pela 12ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Candangão - 2ª Divisão 2011 Estádio Rorizão, Samambaia-DF Quarta, 19 de outubro de 2011, 15h30 | Árbitro: José Neto A1: Lucas Guerra A2: Daniel Henrique 4º árbitro: Gildeon Lacerda | |
Bolamense - 4 | Cruzeiro - 1 | |
Victor Hugo Joelson (Weide) Paulista Fafá Rafael Heitor André João (Guilherme) Alexandre Genilson Bonnieck Técnico: Alexandre Mattos | Diego Jonathan Bocão Victor Minervino (Tartá) Zumba Rafael Paraíba Nathan Adeilson (Peninha) Claudinho (Michel) Anjinho Bigu Técnico: Roberto Patu | |
Gol 1ºT 1' e 40' - Bonnieck 2ºT 8' - Genilson 27' - Bonnieck | Gol 1ºT 15' - Nathan | |
Cartão amarelo Fafá André Alexandre Genilson Cartão vermelho Heitor | Cartão amarelo Zumba Nathan Cartão vermelho Bigu |
Por Jânio Gomes, do Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário