quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cruzeiro vai ao CAVE para mais um amistoso

Nesta quarta-feira, 21/12, dando continuidade à preparação para a Taça São Paulo de Juniores, a equipe do Cruzeiro vai ao estádio do CAVE, no Guará, enfrentar o Capital. É mais um dos amistosos programados pela equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos.

Capital x Cruzeiro
Estádio do CAVE
15h.

Por Luciano Villalba, do BSB 2014.

Atualização:
Final de jogo. Capital 0x1 Cruzeiro, gol de Anjinho que fez a alegria de seus pais presentes na arquibancada.
Fonte: Twitter.com/@bsb2014com
*******************************************************************************
Jogadores do Cruzeiro não querem ficar famosos apenas pelos apelidos
Por Ian Ferraz, do Jornal de Brasília

Poucos são os jogadores que aos 17 anos têm seus rostos e nomes conhecidos no mundo da bola. É justamente por esse e outros fatores que eles buscam chamar a atenção de várias maneiras, seja por um apelido, um corte de cabelo inusitado, e, principalmente, pela qualidade técnica.

Em janeiro, o Cruzeiro-DF irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Juniores. O outro representante do DF é o Gama. A competição é considerada por muitos como a principal da categoria, além de ser grande celeiro de atletas. No Cruzeiro não é difícil encontrar jogadores com nomes diferentes como Baiano, Angolano, Frodo, Mascote, Peninha, Gotinha, Professor e Anjinho.

O meia-atacante, Peninha, é um dos destaques, e espera fazer uma boa apresentação na Copinha. "Acredito que dá para chegar longe sim. Temos muitos jogadores de fora. Nosso objetivo é chegar na 3ª fase e ficar entre os 16", sonha o atleta, que vai estrear no torneio.
A alcunha foi dada pelo seu biotipo, conforme ele explica. "Sempre fui magro, e quando mais novo era bem magrelo. Daí veio esse apelido", brinca. Observado durante a segunda divisão candanga, o meia chegou a receber sondagens do Luziânia, Brasiliense e Ceilândia.

Já a dupla de zaga chama a atenção não pelos apelidos, e sim por terem o mesmo nome de uma famosa dupla sertaneja: Victor e Léo. Juntos no clube há três meses, os defensores não mostram entrosamento quando a questão é o gosto musical. "Eu ouço mais forró. Gosto de Garota Safada, Luan Santana", revela Victor Minervino. Léo é adepto de outros ritmos. "Não gosto de Victor e Léo, o meu lance é Turma do Pagode, Revelação", admite o zagueiro.
Léo se mostra seguro ao falar dos objetivos da equipe. "Se houver erro pode ser a nossa eliminação. Vamos entrosar mais ainda para que isso não aconteça", deseja. O companheiro de zaga já disputou o campeonato, e vai enfrentar seu ex-clube, o Ceará. "É um torneio muito difícil. Temos que aproveitar essa vitrine. O grupo deve estar entrosado. Saindo um ou dois jogadores daqui para um clube maior vai ser muito bom", admite.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário