domingo, 21 de agosto de 2011

Cruzeiro acredita na juventude do seu elenco para chegar à elite


Sediado na cidade de Cruzeiro Novo-DF, o Cruzeiro Futebol Clube foi fundado em 10 de Maio de 2000 e ainda em busca seu primeiro título. O Carcará do Cerrado como é conhecido, aposta na juventude de jogadores oriundos das categorias de base. Seu escudo é baseado na bandeira da cidade à qual pertence. O time manda seus jogos no estádio do Cruzeiro, também denominado por Ninho do Carcará, com capacidade para 1000 espectadores.
O Cruzeiro se reapresentou para os treinamentos no início de agosto e vem realizando jogos-amistosos contra equipes amadoras e times de empresários. Na seqüência dos trabalhos, o time azulino fará dois jogos-treinos contra a Upis e o Paranoá, que também se prepara para a competição local.
Os treinamentos são realizados em três locais diferentes: no próprio estádio da cidade, no clube AABB e na CELACAP. Por enquanto as atividades estão acontecendo sempre no período da manhã.
A base da equipe é formada por jogadores jovens, que participaram do vice-campeonato brasiliense de Juniores deste ano pelo próprio clube. Entre os mais experientes que chegaram para compor o elenco, o destaque é o atacante Michel, com passagens por vários clubes da cidade.
“O objetivo do Cruzeiro é fazer um trabalho para chegar à Primeira Divisão, mas mantendo a filosofia das categorias de base que é a formação de atletas”, explica o coordenador e fisiologista de futebol do clube, Roberto Patu.
A estreia do Carcará do Cerrado na competição está prevista para dia 3 de setembro, às 10h, contra o Samambaia no estádio Serejão, segundo a última tabela divulgada pela Federação Brasiliense de Futebol.
Cruzeiro Futebol Clube
Fundação:
 10 de maio de 2000
Estádio: Ninho do Carcará – Cruzeiro Novo/DF
Mascote: Carcará do Cerrado
Presidente: Ivani Alves Oliveira (Nyto)
Elenco Atual
Goleiros:
 Diego, Amauri e Bruno;
Laterais: Walisson, Jhonathan, Paulo Henrique e Bigu;
Zagueiros: Rafael, Zumba, Bira, Victor, Arthur Rocha, Arthur Alves e Almeida;
Volantes: Guel, Leandro Paraíba, Adeilson, Tarta, Léo Mossoró e Walisson;
Meias: Claudinho, Igor, Hugo e Peninha;
Atacante: Michel, Marquinhos Brasília, Sena, Jefferson e Gotinha
Comissão Técnica
Técnico:
 Binha
Auxiliar Téc. e Preparador Físico
: Paulo Sério
Preparador de Goleiros: Marquinhos
Massagista: Jacó
Coordenador e Fisiologista: Roberto Patu
Por Jânio Gomes, do Esporte Candango. Postado em 19/08/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário