sábado, 6 de agosto de 2011

Gama, campeão candango de juniores 2011.


A experiente equipe do Gama venceu o Campeonato Candango de Juniores de Futebol 2011 neste sábado, dia 06/08, ao empatar o segundo jogo da final com o Cruzeiro/DF em 1x1. O alvi-verde levou o título, e ainda as taças de melhor goleiro, Chico Pereira, e de maior atilheiro, Daniel Guerreiro — que fez o gol do campeonato e confirmou a determinação com que entraram em campo nesta tarde. 

O trabalho ratificou o sucesso do projeto FUNFA, que é responsável pelas categorias de base da Sociedade Esportiva do Gama. No ano passado, as equipes A (SE Gama) e B (DF FC) fizeram a final do campeonato juvenil. Após aquele triunfo, conquistou também a 2ª colocação na Copa Santiago, no Rio Grande do Sul, destacando alguns jogadores.

E, neste 2011, mesmo com a troca do comando da comissão técnica depois de ser eliminado da Copa AGAP, o trabalho seguiu em frente e, agora, conquistou, com méritos, o campeonato e carimbou a passagem para a Copa SP de Juniores no ano que vem, jogando um bom primeiro tempo e o segundo tempo, com o regulamento embaixo do braço.

A boa equipe do Cruzeiro/DF também fez um belo trabalho durante o campeonato valorizando um grupo muito bom de jogadores  e, na tarde de hoje, reagiu empatando a partida ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu mostrar a força de outras ocasiões. O goleiro Amauri ainda fez uma defesa milagrosa, após um chute do meia gamense de dentro da área, mas não era mesmo dia do azul e branco. Final Gama 1x1 Cruzeiro. 

Por Luciano Villalba, do Brasília Super Base 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário