quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cruzeiro e Formosa empatam e time goiano perde a chance de liderar

Fonte: facebook Esporte Candango

Com os portões fechados devido uma decisão da diretoria do Cruzeiro-DF, mandante do jogo, o time empatou em 1 x 1 com o Formosa, na tarde desta quinta-feira (12), no estádio Bezerrão pela abertura da sexta rodada do Candangão 2015. Com o resultado o time azul foi a quatro pontos e empatou com o Sobradinho, ficando de fora da zona de classificação devido aos critérios de desempate.

O Formosa, por sua vez, deixou escapar a chance de isolar-se na ponta da tabela. A igualdade no marcador levou os goianos aos 12 pontos, juntamente com o Gama. Porém, os comandados de Emersom Matheus estão na segunda posição por ter uma vitória a menos (4 a 3).

A vitória afastaria ainda mais o Cruzeiro da zona de rebaixamento, uma vez que, com três pontos, estava dois acima de Santa Maria e Ceilandense, penúltimo e último colocados, respectivamente. Desta forma o time azul começou bem mais animado e, aos dois minutos, o volante Bruno apareceu livre na grande área, mas arrematou em cima do goleiro Maringá.

Embora o time goiano tivesse a chance de praticamente encaminhar a classificação para a segunda fase, em caso de vitória, os jogadores erraram muitos passes. A atitude dos atletas deixou o técnico Emersom Matheus bastante nervoso e impaciente à beira do campo. Do outro lado, o Cruzeiro também não atuava bem, o que deixou a partida sem bons atrativos.

De mais interessante mesmo apenas um chute forte da entrada da área do atacante Jhonatan. Ainda assim, a finalização não foi em direção ao gol de Marlon. No mais a marcação das duas partes sobressaíram sobre os ataques e os times foram para o intervalo sustentando o 0 x 0 no placar.

Veio a segunda etapa do confronto e parecia que o ritmo seria o mesmo do primeiro tempo. Muitos passes errados e lentidão nas saídas para o ataque. Mas, aos nove minutos, Fred colocou o Formosa na frente no marcador. O atacante recebeu belo lançamento e teve apenas o trabalho de tirar o goleiro Marlon e fazer 1 x 0 para o Tsunami do Cerrado.

Imediatamente após o gol, o treinador do Cruzeiro, José Lopes Risada, sacou o volante Bruno e o meia Juninho, para as entradas de Pedrinho e Gotinha, na tentativa de buscar o empate. Já Emersom Matheus do Formosa tirou o camisa 10, Carlos André, de campo para a entrada de Beto, com a intenção de segurar o resultado.

No entanto, aos 38 minutos Quarentinha sofreu pênalti a favor do Cruzeiro. Depois de bastante reclamação por parte do time do Formosa, Thiago Silva cobrou, aos 39’, e igualou o marcador, 1 x 1 no Bezerrão. “Se tivesse mais tempo a gente iria virar o jogo”, declarou o autor do gol cruzeirense ao término do duelo.

Em contrapartida, todos no plantel do Formosa reclamaram muito da penalidade marcada pelo árbitro Ademário Neves. “Isso é uma vergonha. A gente vem aqui e fazem isso com nosso time. Eu não fiz falta em ninguém”, reclamou o zagueiro que teria cometido a falta dentro da área, Marcão.

CANDANGÃO 2015
Estádio Bezerrão, Gama - Quinta-feira, 12/2/2015 – 16h
Árbitro: Ademário Neves
A1: Gutemberg Costa
A2: Leila Cruz
4º árbitro: Martin Picanço

CRUZEIRO - 1: Marlon, Gabriel, Santiago, Caio, Natan, Pão de Queijo, Bruno (Pedrinho), Bocão, Juninho (Gotinha), Victor Santana (Thiago Silva) e Quarentinha.
Técnico: José Lopes Risada
Gol: Thiago Silva (pênalti), aos 39'/2º T
Cartões Amarelos: Natan, Victor Santana, Pão de Queijo e Thiago Silva.

FORMOSA - 1: Maringá, Henrique, Marcão, Douglas, Leandro (Santiago), Marcinho Pitbull, Willian Bahia, Dilson Rocha, Carlos André (Beto), Jhonatan e Fred (Luiz Cláudio).
Técnico: Emerson Matheus
Gol: Fred, aos 9'/2º T
Cartões amarelos: não houve

Por Haland Guilarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário