domingo, 26 de agosto de 2012

Com a mão no regulamento


Por Rener Lopes, do Clube do Esporte DF  
em 25/Ago/2012 às 21:39

O Cruzeiro recebeu o Gama na tarde deste sábado (25), no estádio Ninho do Carcará. Mais de mil pessoas, superando públicos de grandes jogos do Campeonato Brasiliense, estiveram acompanhando a decisão do Candangão Juniores.

Com o regulamento debaixo do braço, uma vez que havia feito a melhor campanha da primeira fase, o time azul podia empatar que garantia o título da competição de qualquer maneira.

No primeiro tempo, as duas equipes chegaram diversas vezes ao ataque, mas com ambas as chances sem conclusão. O resultado não poderia ser outro ao final dos 45 primeiros minutos: 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro partiu pra cima do periquito e conquistou a vitória. Aos 13 minutos do segundo tempo, o árbitro Rodrigo Raposo marca falta na esquerda da grande área. David cobra e a bola vai na medida para Lucas Gabriel cabecear e colocar na rede, abrindo o placar para o carcará.

Sete minutos depois, veio a tentativa de reação do Gama. Guilherme cobrou falta e a bola foi na trave de Wendell. Aos 42, Mateus Henrique entrou no lugar de Peninha, que se contundiu, para fechar a retranca.

O árbitro Rodrigo Raposo deu cinco minutos de acréscimo e o Gama partiu para o desespero. Tentou por inúmeras vezes concluir, mas ambas sem resultado. No entanto, não adiantou de nada.

O Cruzeiro, que havia passado pela primeira fase de forma invicta, garantiu a conquista e foi festejar com sua torcida seu primeiro título. Agora, tanto Gama, como Cruzeiro, voltam suas atenções para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Mas antes, o carcará participa da segundona candanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário