domingo, 26 de agosto de 2012

Cruzeiro/DF é campeão do Candanguinho Júnior


O Carcará jogava pelo empate. Suportou a pressão da camisa, da torcida e da vontade do Gama e, com uma defesa bem postada e um David inspirado nos contra-ataques e na bola parada, venceu e ficou com a taça do sub 19 em 2012
O Cruzeiro venceu o Gama por 1 a 0 no Ninho do Carcará e conquistou o título de Campeão do Futebol Junior 2012 de Brasília. O Carcará, do técnico Binha, levava debaixo do braço o regulamento, que lhe dava a vantagem do empate na segunda partida das finais. E ao Gama, comandado por Glauber Ramos, só interessava a vitória.
O início da partida foi tenso, com a presença da torcida organizada e nenhum esquema especial de policiamento na entrada da torcida organizada do Gama, que invadiu com batucada, gritos de guerra e alguma violência para fazer a pressão no caldeirão adversário. Até a chegada do BOPE, ainda no primeiro tempo, já tinham se apossado da camisa de um torcedor cruzeirense e provocado correria.
Mas como "o jogo é jogado", o Gama, liderado dentro de campo por Guilherme — que não havia participado da primeira partida —, buscava a vitória em bolas paradas, explorando o meio e descendo pelas laterais, mas esbarrava na defesa bem postada do Cruzeiro. Se no Gama, Guilherme comandava; o Cruzeiro, que saía em contra-ataques, tinha como destaque o baixinho David, que mesclava as funções de volante e meia e fazia o time jogar. Jogo duro no primeiro tempo.
E foi uma bola parada de David, já no segundo tempo, que encontrou o iluminado Lucas Gabriel no segundo pau. Lucas cabeceou no contrapé do goleiro Pedro e aumentou a vantagem do Carcará, que suportou a pressão gamense até o final. Aos 42 minutos do segundo tempo, a torcida começou a soltar o grito da garganta. "É campeão!". E logo depois do apito final, a torcida invadiu o campo para comemorar o título que havia escapado em 2011.
O presidente do Cruzeiro, Nyto, soltou a alegria. "O Cruzeiro é isso! Mesmo com muitas dificuldades, queremos investir na base e representar Brasília da melhor maneira possível."

O técnico Binha (foto) ratificou as palavras do presidente. "Nosso trabalho de oito meses não poderia ser melhor. Diante de tantas dificuldades, disputar e vencer duas competições [Copa AGAP e Candanguinho Junior]. Conseguimos ainda o acesso [à Copa São Paulo de Juniores]; conseguimos colocar 14 atletas juniores no profissional [que disputa a segunda divisão profissional do Candangão]."

Leia mais: http://www.bsb2014.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário