sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Empate no jogo de ida das finais do Candanguinho

Por Rener Lopes, do Clube do Esporte DF
em 22/Ago/2012 às 20:54
Gama abre três no Bezerrão, mas deixa o Cruzeiro empatar e decisão vai para o Ninho do Carcará neste sábado
Começou nesta quarta-feira (22), depois de uma quase interminável briga judicial, a decisão do Campeonato Brasiliense de Juniores de 2012. Gama e Cruzeiro, já devidamente classificados para a Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem, fizeram um grande jogo para mais de duas mil pessoas que estiveram no estádio Bezerrão, em plena tarde de meio de semana.

O jogo
E o time do Gama já mostou o cartão de visitas logo aos dois minutos do primeiro tempo. Guga recebeu passe na grande área e fuzilou a meta de Wendell, abrindo o placar para o verdão candango.

Sete minutos depois, tinha mais Gama no ataque. Após boa trama na direita, Guga recebe na grande área, limpa da marcação e solta a pancada, marcando o segundo para o periquito.

Até os 25 minutos de jogo, o Cruzeiro não tinha tentado ameaçar a meta do goleiro Pedro. Quem tentou nesta hora, foi Gilvan, que passa por três marcadores e toca para Mailon, que bate pro gol e a bola vai pela linha de fundo.

Aos 35, David vê o goleiro Pedro adiantado e chuta forte. A bola vai em direção à trave adversária e assusta o arqueiro adversário. Oito minutos depois, foi a vez de Gilvan. Ele chega na grande área, tira de Pedro e a bola bate caprichosamente na trave.

Na reta final do primeiro tempo, o Gama ainda marcou mais um. Wandson bate falta e, depois de bate-rebate na grande área, Samuel empurra pras redes, anotando o terceiro do periquito.

Mas, na volta do intervalo, a injeção de ânimo do treinador Binha aos jogadores do Cruzeiro deu uma cara completamente diferente à partida.

Logo com três minutos, Yorras avança pela direita e solta o chute rasteiro. A bola passa por toda a extensão da grande área e vai pela linha de fundo.

Mas um minuto depois, a rede balançou. A zaga do Gama falha e Peninha avança pela esquerda. Ele chegou na grande área e bateu fraco, mas o goleiro Pedro aceitou e a bola morreu nas redes. Era o primeiro do Cruzeiro.

O gol acordou o ataque alviverde, que voltou a pressionar. Dudu e Guga tentaram chegar à meta azul, mas ambas as chances sem conclusão.

No entanto, quem tentou mais uma vez e conseguiu foi o Cruzeiro. Mailon passou pela marcação alviverde, invadiu a grande área e chutou forte, marcando o segundo gol do carcará.

O relógio passou a jogar contra o Gama, uma vez que o Cruzeiro tentava, por mais algumas vezes, ameaçar a meta alviverde. Aos 42, Lucas Corsino foi expulso do carcará, deixando o azul com um jogador a menos.

E os três minutos do tempo regulamentar, mais os três dados de acréscimo pelo árbitro Sávio Sampaio, tornaram-se uma eternidade para o torcedor gamense. E a eternidade virou desespero quando, aos 45, a zaga alviverde cortou errado e Mailon pegou a sobra, mandando pro gol e empatando o jogo.

A decisão está marcada para este sábado (25), às 15h30, no estádio do Cruzeiro, quando o carcará recebe o periquito. Vale lembrar que o Cruzeiro joga por dois resultados iguais e pelo empate. Ao Gama, somente a vitória interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário