terça-feira, 10 de março de 2015

APÓS PERDER BRIGA NA JUSTIÇA, CRUZEIRO ENFRENTA O BRASÍLIA

Dois dias após perder a batalha na justiça desportiva em relação ao jogo não realizado contra o Santa Maria, o Cruzeiro manda o confronto contra o Brasília no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, marcado para às 15h30 desta quarta-feira (11), válido pelo fechamento da nona rodada do Campeonato Candango 2015. O resultado pode colocar o Carcará encostado na zona de classificação à próxima fase, ou até mesmo garantir o Colorado nas quartas-de-finais.

Quando a bola rolar, acompanhe tudo em nosso PLACAR AO VIVO. Clique AQUI.

CRUZEIRO
Embora seja o caçula do Candangão 2015, o Cruzeiro pode praticamente garantir a permanência na primeira divisão local na partida diante do Brasília. Com cinco pontos na tabela, o time azul pode chegar a oito em caso de vitória. A pontuação deixaria os comandados do técnico José Lopes Risada a cinco do rival na luta pelo descenso, o Ceilandense.

Mesmo perdendo a primeira batalha na justiça contra o Santa Maria, o presidente do Cruzeiro, Nyto, ainda não sabe se vai recorrer, mas explica que nenhum resultado fora de campo vai atrapalhar a equipe dentro das quatro linhas e que o clube está oficialmente rompido com a Federação Brasiliense de Futebol. “Os jogadores estão focados porque ainda temos chance de classificação, independentemente de justiça. Vamos para buscar a vitória contra o Brasília. Nós gostamos de jogar”, comentou.

Em relação ao time que encara o Colorado, o treinador José Lopes Risada não estará no banco de reservas para comandar os atletas. Ele cumpre duas partidas de suspensão. O zagueiro Santiago também não estará em campo, cumprindo punição. A novidade fica por conta da escalação do veterano meia Maninho, recém-contratado.

BRASÍLIA
O Colorado volta de um jogo bastante disputado contra o Luverdense no último domingo pela Copa Verde. O resultado não foi o esperado (derrota por 1 x 0). Mas, acostumado a viradas emocionantes desde o ano passado, quando o técnico Luis Carlos Souza assumiu o comando do time, os atuais vice-campeões candangos mudam o foco e pensam apenas no Cruzeiro.

Caso vença nesta quarta-feira, o time vermelho alcança o Brasiliense na segunda colocação da tabela, com 15 pontos. Assim, a vaga para a fase seguinte da competição estará garantida, além de praticamente assegurar uma das quatro primeiras posições, o que lhe garante vantagem nas quartas-de-finais.

Dentro de campo, a formação do time não deve sofrer muitas alterações em relação à que vem atuando na atual temporada. O comandante comentou o fato de ter começado a treinar depois de todos os outros clubes do Distrito Federal na pré-temporada. “Penso que agora estamos chegando ao ideal, enquanto outros times que começaram antes podem estar mais cansados fisicamente”, explicou Luis Carlos.

Por Haland Guilarde, do Esporte Candango, 10/03/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário