quarta-feira, 25 de março de 2015

GAMA PERDE PARA O CRUZEIRO E CLASSIFICA EM SEGUNDO

gama0x1cruziero

O Gama não conseguiu vencer o Cruzeiro e, ainda por cima, perdeu a liderança do campeonato para o Brasília. Nesta quarta-feira, pela rodada de encerramento da primeira fase do Candangão 2015, o Carcará foi ao estádio Bezerrão precisando somente de um gol para respirar tranquilo longe do rebaixamento, e conseguiu. O atacante Vitor Santana deu a vitória ao time azulino com um gol em jogada de escanteio.

Apesar de começar o jogo melhor, o Gama parecia perdido em campo e não conseguia encaixar as jogadas e finalizações. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a bola sobrou quicando na área do Cruzeiro, o zagueiro Gusttavo encaixou uma bonita bicicleta, mas, o chute foi fraco e o goleiro Marlon buscou.

O único tento da partida foi marcado no lance aos 40 minutos, O Cruzeiro armou um ataque rápido utilizando os laterais, a jogada resultou em escanteio. Na cobrança, o atacante Vitor Santana foi mais esperto que a defesa gamense e empurrou a bola para o fundo das redes.

O Gama quase empatou no último minuto da primeira etapa. O lateral direito Dudu Gago cruzou a bola e Rodrigo Gral, de cabeça, fez a pelota raspar a trave do goleiro Marlon.

No segundo tempo, as equipes voltaram dispostas a jogar mais aberto. Aos 12 minutos, Dudu Gago trocou passes, invadiu a área com a bola dominada e ele foi derrubado. O time e a torcida do Gama pediram pênalti, mas, o árbitro marcou jogada normal. No lance seguinte, a bola desviou no braço do defensor do cruzeirense dentro da área, mais uma vez o árbitro seguiu o jogo.

Com 26 minutos da segunda etapa, Grampola recebeu na área e chutou contra a meta adversária, a bola explodiu no travessão e Thiago Miracema não conseguiu finalizar no rebote.

O Cruzeirou tentou contra-atacar duas vezes no final da partida, em uma delas o atacante do time azulino não conseguiu finalizar na dividida com Pereira. Fim de jogo: Gama 0, Cruzeiro 1.

Já no final de semana

O time do Gama não terá tempo para pensar na derrota desta quarta. O alviverde irá, já neste domingo, a Formosa enfrentar o clube goiano que foi o sétimo colocado na tabela de classificação às quartas-de-final. Por ficar entre os quatro melhores, o Gama tem a vantagem de resultados iguais e de jogar o segundo jogo da decisão em casa.

Para Pedrão, o Periquito não pode mais pensar nas derrotas. “Agora é botar a cabeça no lugar que é outra fase. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Com vantagem ou sem vantagem a gente tem que ir pra cima e pensar no próximo jogo”, disse o zagueiro do Gama.

Pelo lado do Cruzeiro foi só alegria, ao vencer o ex-líder do Candangão 2015, o time do treinador José Lopes Risada escapou do rebaixamento. A vitória deixou os jogadores do Cruzeiro eufóricos. Victor Santana, autor do gol do Carcará, exaltou o técnico. “A gente está sempre trabalhando no dia a dia, só nós sabemos o que passamos. Treinando faça sol ou chuva, em condições não muito boas. Temos que exaltar o Risada (treinador), ele foi o cara dessa partida, dessa vitória”, comentou o atacante.

Por Sérgio Vinícius (especial para o Esporte Candango)

Nenhum comentário:

Postar um comentário