quinta-feira, 26 de março de 2015

Gama perde para o Cruzeiro e deixa a liderança do Candangão

por: Rener Lopes, do Clube do Esporte DF,  em 25/03/2015

Alviverde perdeu muitas chances de vencer o jogo. Melhor para o Cruzeiro, que permanece na elite candanga em 2016 – Foto: Silas Monteiro/SEGama
O Gama enfrentou o Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Bezerrão, no Gama. O alviverde candango acabou derrotado pelo Carcará candango por 1×0.
A primeira chance do Gama aconteceu aos 15 minutos com Formiga, mas sem conclusão, pois o goleiro Marlon defendeu. Já aos 34 minutos, foi a vez de Gusttavo arriscar uma bicicleta e o goleiro Marlon realizar a defesa para o Cruzeiro.
O Gama continuou pressionando, mas as chances não eram concluídas. E como se diz no futebol, “quem não faz, leva”. Aos 43 minutos, não teve jeito. Pipoca cobrou escanteio e a bola foi na medida para Victor Santana tirar da marcação, virar, chutar e colocar a bola no fundo da rede, abrindo o placar para o Cruzeiro.
No segundo tempo, o alviverde foi em busca do empate. Aos 23, em chute à queima-roupa, Rafael Grampola finaliza e Marlon faz um milagre. A bola ainda toca no travessão e, no rebote, Thiago Miracema manda pra fora.
Com o resultado, o alviverde perdeu, além do jogo, a liderança do campeonato. O Gama terminou a primeira fase na segunda colocação, com 20 pontos ganhos, classificando-se para a segunda fase do Candangão. Já o Cruzeiro encerra a primeira participação na elite brasiliense na nona posição, com nove pontos.
O adversário do Gama nas quartas-de-final será o Formosa Esporte.

CAMPEONATO BRASILIENSE
GAMA 0-1 CRUZEIRO
25.03.2015 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF
Árbitro: Wales Martins
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Cartões amarelos:
Galhardo e Rafael Grampola (Gama)
Marlon e Juninho (Cruzeiro)

GAMA:
Pereira, Dudu Gago, Pedrão, Gusttavo Henrique e Rafinha; Tiago Gaúcho (Baiano), Galhardo e Lenílson; Formiga (Hériclis), Rodrigo Gral (Rafael Grampola) e Thiago Miracema
Técnico: Gilson Granzotto

CRUZEIRO:
Marlon, Juninho (Quarentinha), Leandro, Madruga e Nathan; Pão de Queijo, Pipoca, Bocão e Gabriel; Victor Santana (Gotinha) e Bruno (Matheus)
Técnico: José Lopes Risada

Nenhum comentário:

Postar um comentário