terça-feira, 3 de março de 2015

Cruzeiro pode levar segundo W.O. do Candangão 2015

por: Rener Lopes do Clube do Esporte DF em 02/03/2015 às 12:04

Depois do fatídico episódio do jogo entre Paracatu e Ceilândia no estádio Abadião, onde a equipe mineira atuou por um minuto, com apenas sete jogadores em campo, mais um “causo” pode manchar o já manchado Campeonato Brasiliense de futebol.

O jogo entre Cruzeiro e Santa Maria, marcado pela oitava rodada do Candangão 2015, não aconteceu na tarde deste domingo (01) no estádio Bezerrão. A alegação da Federação Brasiliense é de que o carcará candango não teria pago a taxa de aluguel do estádio e, por conta disso, as duas equipes foram barradas na entrada do palco futebolístico da cidade do Gama.

“O Cruzeiro fez uma carta no dia 25 de fevereiro, informando que o jogo aconteceria no estádio Bezerrão no dia 1º de março, com portões fechados. O documento está protocolado na Federação. Eles [o Cruzeiro] pediram para jogar no Bezerrão. Os times têm que dizer em qual estádio vão mandar os jogos. Basta trazer os laudos e a autorização (concedida pela Secretaria de Esportes) que a gente marca as partidas”, afirmou Jozafá Dantas, presidente da Federação Brasiliense, em entrevista por telefone ao Clube do Esporte DF.

O outro lado
Por meio da assessoria de imprensa, o Cruzeiro informou que vai protocolar, junto ao TJD/DF, a remarcação da partida, uma vez que a taxa estaria paga. Segundo o clube, quando a equipe azul chegou ao Bezerrão, os funcionários do local realmente alegaram não terem autorização para abrir o estádio, impedindo a realização da partida.

Agora, a partida está nas mãos do Tribunal de Justiça Desportiva. “Nós vamos examinar [o caso], mas a tendência é de que o Cruzeiro leve o W.O.”, finalizou Josafá.

Sem o resultado desta partida, o Cruzeiro está na nona colocação, com cinco pontos ganhos. Já o Santa Maria amarga a lanterna da competição, com apenas um ponto ganho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário