sexta-feira, 13 de março de 2015

CEILÂNDIA BUSCA O G4 E CRUZEIRO QUER SE AFASTAR DO REBAIXAMENTO

De um lado, o Ceilândia, mandante do jogo desse sábado (14) às 16h no estádio Abadião, vai a campo em busca da vitória para continuar sonhando com uma vaga entre os quatro melhores do grupo das quartas de final do Candangão.  Do outro, o Cruzeiro tentará surpreender o Gato para afastar o perigo do rebaixamento. A tabela atual aponta o time alvinegro em sexto lugar, com 12 pontos, enquanto o Carcará do Cerrado ocupa a 9ª e penúltima posição, com apenas cinco pontos em oito jogos disputados.

Depois do confronto desse sábado, as duas equipes ainda terão mais um compromisso pela fase classificatória. Pela 11ª e última rodada, o Ceilândia visitará o Luziânia, no Serra do Lago, e o Cruzeiro terá o badalado Gama, no Bezerrão.

Quando a bola rolar, acompanhe tudo em nosso PLACAR AO VIVO. Clique AQUI.

CEILÂNDIA
Impossibilitado de fazer grandes investimentos, o Ceilândia não iniciou o campeonato deste ano entre os possíveis postulantes ao título. O discurso do técnico Adelson de Almeida durante a pré-temporada era o de que a equipe alvinegra disputaria o campeonato para evitar o rebaixamento. Mas, aos poucos, a grupo foi se encaixando e a improvável classificação veio de forma antecipada. Agora, a ambição é por algo maior: terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados.

Ocupar uma vaga no G4 significa ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais no mata-mata da segunda fase, além de fazer o segundo confronto em casa. Para alcançar o objetivo sem depender de outros resultados, o Gato precisa vencer os dois jogos restantes. Isto só é possível porque o Formosa, quinto colocado com 13 pontos, só tem mais um jogo por disputar. Já o Luziânia, em quanto lugar com 14 pontos, será o adversário do Gato na 11º rodada.

O atacante Cássius, com o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o jogo desse sábado. Outros jogadores que estão amarelados devem ser poupados pelo treinador. Apesar de dar muita importância ao jogo, Adelson de Almeida deverá escalar uma equipe com alguns jogadores considerados reservas.  De acordo com o regulamento do campeonato, ao fim da primeira fase, os cartões amarelos serão zerados, exceto de for a terceira advertência recebida. Suspensões por cartão vermelho não serão perdoadas.

CRUZEIRO
Após a derrota ainda não digerida pelo grupo diante do Brasília, os jogadores do Cruzeiro só pensam em um resultado frente ao Ceilândia neste sábado. Somente a vitória passa na cabeça de todos, com expressa o volante Bocão. “Jogamos para vencer contra o Brasília e perdemos nos detalhes, mas a confiança ainda continua e contra o Ceilândia vamos ter a mesma atitude”, comentou.

Sem poder contar, ainda, com a presença do técnico José Lopes Risada no banco de reservas (cumpre o segundo jogo da pena de duas partidas), o Carcará será comandando à beira de campo pelo auxiliar Adalberto Júnior. Durante os treinamentos para o duelo, Risada utilizou a mesma equipe que atuou na última rodada.

Outro que também não participa da penúltima partida do time cruzeirense na primeira fase é o zagueiro Santiago. Ele também cumpre o último jogo de suspensão (foi punido com dois jogos). O seu substituto deverá ser mesmo Cristiano, formou dupla com Caio contra o Brasília.

Por Jânio Gomes e Haland Guilarde, do Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário