sábado, 18 de setembro de 2010

Cruzeiro vai a Formosa-GO.

Por Jânio Gomes e Rhayara Morais, do Esporte Candango de 18/09/2010.

O Formosa quer aproveitar o mando de campo para se recuperar na competição e retomar a liderança da Segundona Candanga, em partida marcada para o próximo domingo (19), às 15h0, no estádio Diogão. No final de semana passado, os goianos foram até o Serra do Lago, em Luziânia/GO e foram surpreendidos pelo Unaí/MG, que ganhou por 2 a 1. O adversário desta vez será o Cruzeiro, que vem embalado após golear o Bolamense por 5 a 0. As duas equipes então praticamente juntas na tabela de classificação. A equipe Anfitriã ocupa a segunda colocação com sete pontos, enquanto os visitantes vêm logo atrás, em 3º lugar, com um ponto a menos.

Formosa-GO
O técnico Walter Lima não contava com o tropeço na rodada passada, quando o time goiano foi derrotado pelo Unaí, por 2 a 1, no Serra do Lago. A derrota custou ao Alviverde à liderança da competição, que viu o CFZ Brasília assumir a ponta, faltando três jogos para o encerramento da primeira fase.

Para escalar o time que vai enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, Walter Lima tem três dúvidas. Na defesa, o treinador aguarda a recuperação de Canu, com dores no tornozelo. Caso o jogador não se recupere, Lídio será mantido ao lado de Lucas. No meio, Serjão e Kássio disputam uma vaga. O mesmo acontece entre Felipe e Pichula, no setor ofensivo.

Cruzeiro
Após o péssio início de campeonato, o Cruzeiro parte para um confronto que pode lhe trazer a liderança. O goleiro Fernando comenta os trabalhos e a motivação. “A troca de treinador sempre traz motivação e isso teve reflexo no jogo passado, a equipe fez o que foi pedido. O esquema dele também foi bastante ousado e devemos continuar assim. Vamos jogar bem adiantados, não é porque estaremos na casa do adversário que temos que recuar”, comentou Fernando, de maneira bem animada.

Para a partida,o técnico Miluir Macedo terá alguns desfalques. Claudinho sentiu dores no músculo posterior da coxa e está entregue ao departamento médico, a vaga ficará com Robinho. Joelan passou o início da semana com problemas de garganta, devido ao tempo seco no DF, voltando a treinar normalmente somente na quinta feira e ainda é dúvida para o treinador. Quem poderá ocupar a vaga é Jocelmo. O zagueiro Rafael Rodrigues, retorna de suspensão e deverá fazer parte do time a entrar em campo.

“Estive no último jogo do Formosa e notei que eles não tem muitas jogadas criativas, nem movimentações muito surpreendentes dentro de campo. Procurai passar isso aos jogadores, para podermos aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem”, destacou Miluir. Sobre o fato de estar jogando fora de casa o técnico frisou. “Quem faz a pressão são os jogadores. Lá dentro não tem porque sentir que a equipe seja diferente, jogando mais ou menos. Cabe a nós trabalhar para que eles não tenham liberdade e impedir a movimentação adversária”, explicou Miluir. Sobre a principal dificuldade que poderá encontrar na partida, respondeu rapidamente. “A falta de atenção do jogador é que traz problemas”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio Diogão, Formosa/GO
Domingo, 19 de setembro de 2010, 15h30

Árbitro: Rodrigo Raposo/DF
Assistente 1: José Reinaldo/DF
Assistente 2: Lehi Souza/DF
4º árbitro: Anthony Moreira/
DF
Observador: Mauro Martins/DF

Formosa-GO

Cruzeiro

Dedé
Baiano Rapadura
Lucas
Lídio (Canu)
Willian
Serjão (kássio)
Nenê
Rodrigo Goiano
Luis Carlos
Felipe (Pichula)
Bruno Naninne

Técnico: Walter Lima

Fernando
Juninho
Rafael Rodrigues
Jaques
Lenadro
Jocelmo
Rafael Toledo
Tiago
Robinho
Natan
Michel

Técnico: Miluir Macedo

Ingressos
R$ 5,00
Ponto de venda
- Bilheteria do Estádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário