domingo, 26 de setembro de 2010

Quase fora

Por Paulo Maximiano/Clube do Esporte DF
em 25/Set/2010 às 23:09
Em uma partida marcada por expulsões e muita confusão, o Paranoá venceu o Cruzeiro no Francisco Pires e ainda está vivo na briga para avançar à proxima fase. Neste sábado (25), cerca de 40 torcedores acompanharam o jogo, válido pela sexta e penultima rodada da Segunda Divisão do Candangão.

O jogo
Na primeira etapa, o Cruzeiro partiu para o ataque. Com a obrigação de vencer e continuar na disputa pelas quatro vagas na fase final, o time da casa tratou de agredir os visitantes.

O Paranoá se defendia e apostava nos contra ataques com o rapido atacante Gilson, que constantemente assustava o Cruzeiro. Mas com muitos passes errados e pouca disposição dos dois times, o placar não saiu do zero no tempo inicial.

O que faltou de emoção no primeiro tempo, teve de sobra no segundo. O Cruzeiro tentava chegar pelos lados do campo, com o avanço dos laterais, principalmente pela direita com Juninho.

Só que no inicio da segunda etapa, o Paranoá mostrou que não veio apenas visitar o anfitrião. Em linda jogada pela direita, o centroavante Gilson arrancou e disparou uma bomba no ângulo direito do goleiro Fernando, marcando o primeiro gol cobra sucuri aos nove minutos.

Precisando do resultado, o técnico cruzeirense Miluir Macedo lançou o meia Natan no lugar do zagueiro Leandro. E a alteração surgiu efeito e após confusão na area, o atacante Michel empatou para a águia, aos 20 minutos do segundo tempo.

Porém, o comandante do time azul não contava com a ajuda dos homens de frente do Paranoá. Após ouvir uma reclamação do camisa 10 Wisman, Gilson não levou na esportiva e partiu pra cima do companheiro de equipe. Os brigões foram contidos mas o juiz Rógerio Bueno não pensou duas vezes: expulsou os dois.

Com dois homens a mais em campo, o Cruzeiro não se encontrava e o no fim do jogo o Paranoá aplicou o golpe de misericórdia. Após rapido contra ataque pela esquerda, Charles recebeu livre e mandou no canto para decretar a vitoria da equipe de laranja, aos 44 minutos. Nos acrescimos, dois jogadores do Cruzeiro e mais um do Paranoá foram expulsos.

Com a vitória, o time da cidade do Paranoá chegou a 8 pontos e na proxima semana recebe o Formosa, em confronto direto pela classificação. Já o Cruzeiro joga em casa contra o Unaí e espera por um milagre para seguir na competição.


CAMPEONATO BRASILIENSE SÉRIE B - 6ª RODADA
25/09/10 - 10h - Estádio Francisco Pires - Cruzeiro (DF)

1
Charles - 44'/2T
CRUZEIRO
PARANOÁ
2
Gilson - 09'/2T
Michel - 20'/2T
Fernando
Juninho
Rafael Rodrigues
Lenadro (Natanael)
Jocelmo
Joelan
Robinho
Rafael Toledo
Tiago
Cláudio
Michel
Anderson
Somália
Fabinho (James)
Sandro
Eriberto
Diego
Eliton
Charles
Wisman
Juninho
Gilson
Tec: Miluir Macedo Tec: Mozair Barbosa
Árbitro: Rogério Bueno (DF)
Auxiliares: Ciro Chaban e Daniel Henrique (DF)
Reserva: Marcelo Barbosa (DF)
Observador: Raimundo Lôpo (DF)
CARTÕES AMARELOS:
Michel, Cláudio, Robinho, Juninho (CRU)
CARTÕES VERMELHOS:
Joelan, Rafael Toledo (CRU)
Diego, Wisman, Gilson (PAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário