domingo, 12 de setembro de 2010

Na cola dos líderes

Por Paulo Maximiano/Clube do Esporte DF, em 12/Set/2010 às 00:37

Em partida válida pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense, o Cruzeiro-DF venceu o Bolamense pelo elástico placar de 5 a 0. No Estádio Francisco Pires, no Cruzeiro, pouco mais de 50 torcedores presenciaram o jogo e a boa atuação do atacante Michel, autor de quatro gols e agora artilheiro disparado do campeonato. Com o resultado, o Cruzeiro chega a seis pontos na competição e entra diretamente na briga pelas quatro vagas para o quadrangular final.

O jogo
O Bolamense veio disposto a se defender e assustar o time da casa nos contra-ataques. Com apenas um atacante, o time de Samambaia quase saiu na frente do placar no primeiro lance de jogo, mas a bola passou raspando a trave do goleiro do Cruzeiro. No lance seguinte, o Cruzeiro mostrou que jogando em casa iria pra cima e o gol não demorou a sair. O camisa 9 azul Michel tratou de dar as boas vindas e abriu o marcador.

Depois do gol, o Bolamense procurou tocar a bola. Mas aí, entrou em campo a polêmica atuação da arbitragem. Após amarelar meio time do Bolamense, o arbitro mostrou o vermelho para Maringá por reclamação. Poucos minutos depois, mandou pro chuveiro mais cedo Paulo Roberto, depois de receber o segundo cartão amarelo, por falta violenta.

O Cruzeiro então partiu para decidir o jogo e brilhou a estrela do centroavante Michel. Em investida pela direita, o lateral Juninho fez bom cruzamento e o camisa 9 só teve o trabalho de escorar de cabeça, ampliando o marcador.

Mas quem esperava o Cruzeiro indo para cima, viu o contrário. Recuado na defesa, o anfitrião passou a administrar o resultado ainda no primeiro tempo e o que se viu foi o Bolamense tomando as rédeas do jogo. Mas o isolado Paulinho na frente nada conseguia fazer.

No segundo tempo, o árbitro voltou a interferir diretamente no resultado da partida e expulsou mais dois jogadores do Bolamense. “Ele me expulsou porque eu pedi para ele marcar só uma falta para o nosso time. Isso aí é uma vergonha. Agora é tentar ganhar os proximos jogos”, reclamou o meia Felipe após a quarta expulsão do jogo.

O Cruzeiro então passou a fazer saldo e Michel marcou mais dois, um deles em belo chute no ângulo. O meia Thiago fechou o placar em pancada de fora da área, aos 38 minutos da segunda etapa.

No fim do jogo não faltou reclamação ao trio de arbitragem, que teve de sair escoltado pelo policiamento. No próximo fim de semana, o Cruzeiro vai até Formosa enfrentar o time da casa no domingo (19), às 15h30. Já o Bolamense enfrenta o Capital/Católica, no Cave, um dia antes, às 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário