sábado, 11 de setembro de 2010

Tudo azul, Cruzeiro goleia Bolamense

Por Rhayara Morais, do Esporte Candango (11/09/2010)

Muitos gols para o Cruzeiro, e muitos jogadores expulsos para o Bolamense. Assim foi a partida da manhã deste sábado que abriu a quarta rodada da Segunda Divisão do Candangão 2010. O time da casa não tomou conhecimento do adversário, goleou por 5x0 e deixou o campo satisfeito com a recuperação após uma semana complicada e corrida. Os visitantes tiveram quatro jogadores expulsos, entre faltas violentas e reclamações com a arbitragem. O nome do jogo foi o atacante Michel, autor de quatro gols. Thiago marcou o outro do time azul.

Com o resultado, o Cruzeiro pulou para seis pontos e assumiu a segundo colação provisória. Já o Bolamense permaneceu com quatro e deixou o G-4.

Precisando buscar o resultado, o Cruzeiro não perdeu tempo e procurou logo o caminho do gol. Michel arrancou pelo meio e fez o passe buscando Natanael, mas o atacante se desentendeu com a bola e não conseguiu a finalização. O Bolamense, sem bobear, buscou resposta e partiu para o contra ataque. Paulo Foz chutou de fora da área, mas o chute saiu fraco, sem assustar Fernando.

Sem esquecer do objetivo, o Cruzeiro não dormiu no jogo, e aos dois minutos do primeiro tempo Michel recebeu bola alçada dentro da área, de Claudinho. O atacante, bem posicionado, completou de primeira para o gol e abriu o placar para a equipe de azul.

O Cruzeiro estava na frente, mas não desistia de quer ampliar o placar. Aos 17 minutos de jogo, Tiago tabelou com Michel, que por último bateu cruzado lateralmente para Natanael. O atacante chegou para a finalização, mas calculou mal e chutou a bola na trave.

A insistência leva à perfeição. Sabendo disso o Cruzeiro não se acomodou e continuou querendo crescer no placar da partida. Aos 24, o lateral Francisco lançou bola aérea dentro da grande área, Michel novamente dominou e, sem desperdiçar, completou para o gol, marcando o segundo do Cruzeiro e seu segundo gol na partida.

O Bolamense, sentindo que tinha perdido espaço dentro do jogo, tentava de todas as formas chegar até o gol do adversário, mas com de forma frustadas. Diogo, tentou chegar pela lateral, mas encontrou Jackson pelo caminho. Felipe Alemão, veio pelo meio, driblou e chutou por cima, mas Fernando, sem se preocupar, fez belíssima defesa.

Já no final do primeiro tempo o Cruzeiro ainda buscava fazer mais um. Aos 42, Francisco cruzou direto para o gol, mas a bola passou por todo mundo sem aparecer ninguém para finalizar. No lance seguinte, Thiago chegou pelo meio e da entrada da área arriscou chute direto para o gol, mas bola saiu alta demais, indo pela linha de fundo.

De volta no segundo tempo, a pegada diminuiu um pouco, mas a vontade de se manter à frente no placar continuava. O Cruzeiro estava mais tranqüilo, com dois gols de vantagem, já o Bolamense cada vez mais desesperado para tentar pelo menos diminuir a diferença no placar.

Com uma grande desvantagem de número de homens em campo, o Bolamense persistia na garra. Sem um lateral, um zagueiro e um volante, estava ficando difícil para a equipe visitante alterar o placar da partida. Diogo tentou pelo meio, mas o chute não saiu certo, tentou ainda pela lateral, mas o zagueiro estava no caminho impedindo sua passagem.

O Bolamense tentou, mas foi o Cruzeiro que conseguiu. Aos 27, Robinho chegou pela lateral e bateu direto para o gol, mas o goleiro Bruno espalmou, no rebote Michel completou, enquanto o goleiro ainda estava tentando se posicionar, e marcou o terceiro do Cruzeiro.

Não perca as contas. Foi só o tempo da saída de bola para a equipe do Cruzeiro roubar a redonda do adversário e concluir outra grande jogada. Aos 28, Michel arrancou pelo meio, tabelou rapidamente com Robinho e, de dentro da área, chutou por cima do goleiro fazendo o quarto gol da equipe. Cruzeiro 4x0.

O placar já estava bem cômodo para a equipe azul, mas eles queriam mais e não desistiram de tentar. A intenção era melhorar o saldo de gols na tabela, que até antes da partida era negativo. Aos 38, Thiago não titubeou e assim que recebeu a bola trabalhada do meio de campo, fez o giro e de fora da área acertou o chute no ângulo do goleiro Bruno, marcando o quinto e último gol do Cruzeiro e da partida.

O grande artilheiro da partida ficou muito feliz com o resultado e, ainda mais, por ter melhorado o saldo de gols da equipe, três gols, e assumido a artilharia isolada da competição, com cinco gols. “É um quesito muito importante a equipe ter um saldo de gols positivo. Já estive em equipes que perderam a classificação por conta de um gol de saldo. Mas independente de qualquer coisa saímos com a vitória, temos certeza que fizemos um trabalho bem feito, agora é pensar no próximo jogo”, declarou Michel.

O técnico estreante também ficou muito satisfeito com o trabalho desempenhado pela equipe. “Observei uma boa postura e um bom ritmo de jogo. Agora iremos dar sequencia aos trabalhos e cada vez mais melhorar o desempenho do grupo. Foi visto uma deficiência que iremos corrigir. Dentro do observado, vamos melhorar o que é preciso e aprimorar o já vem sendo feito. Vitória sempre dá animo é bom iniciar vencendo” comentou Miluir Macedo.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao estádio Diogão enfrentar o Formosa-GO. Enquanto o Bolamense visitará o Capital, no estádio do Cave.
FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo/DF
Sábado,11 de setembro de 2010, 10h30

Árbitro: João Vítor/DF
Assistente 1: Luciano Benevides/DF
Assistente 2: Lucas Guerra/DF
4º árbitro: José Neto/
DF
Observador: José Rene/DF

Cruzeiro - 5

Bolamense - 0

Fernando
Francisco
Jocelmo
Jackson
Leandro
Joelan (Robinho)
Rafael
Thiago
Claudinho
Natan
Michael

Técnico: Miluir Macedo

Bruno
Bourguet
Paulo Roberto
Natal
Maringá
Guebes
Márcio
Felipe Santos
Paulo Foz
Felipe Alemão
Diogo

Técnico: Antônio Teixeira

Gols
1ºT
2' e24' - Michael

2ºT
27' e 28' - Michel
38' - Thiago


Cartões amarelos
não houve

Cartões amarelos
Bruno, Natal, Guebes e Paulo Foz

Cartões vermelhos
Paulo Roberto, Maringá, Márcio e
Felipe Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário