sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sonhando com a vaga, Cruzeiro recebe o Unaí/Itapuã

Por Rhayara Morais, do Esporte Candango, 1/10/2010.

Arte: Esporte Candango
Image

Apenas o time da casa ainda tem chances de seguir em frente no duelo que acontece no estádio do Cruzeiro Novo, às 15h30 deste sábado, pela rodada de encerramento da primeira fase do Candangão da Segunda Divisão 2010. De um lado o Cruzeiro, que tem seis pontos ganhos e joga pela vitória, além de torcer por um tropeço de Paranoá e Capital. Do outro o Unaí, que comparecerá para cumprir tabela. Em comum o desfalque de atletas que as duas equipes têm. Na divergência, a possibilidade de classificação dos azuis contra nenhuma chance dos mineiros.

Cruzeiro
Os azuis ainda estão vivos na competição e brigam por uma das duas vagas restantes nas semifinais. Apesar do Cruzeiro não depender apenas das próprias forças, o goleiro Fernando ainda acredita na classificação. “No futebol tudo é possível, e acreditaremos até o último minuto. Existe a esperança da equipe classificar. Não sei explicar bem o que ocorreu conosco, mas se resume assim: inacreditável futebol clube. Agora é torce e não vacilar", resumiu o goleiro antes de finalizar. “Jogo assim sempre é difícil, iremos jogar com um time desfalcado. Temos uma última última chance, só a vitória interessa e acreditamos nela. Temos que fazer a nossa parte e nos garantir dentro de campo”.

A equipe que iniciou a competição não é mais a mesma. A lista de dispensados é grande: Marlon, Joelan, Juninho, Leandro, George, Rafael Toledo, Robinho e Thiago, não fazem mais parte do elenco. Agora o Cruzeiro conta com os “garotos” para passar às semifinais.

O técnico Miluir Macedo fala sobre suas opções. “Domingo era para termos ganho o jogo, mas infelizmente perdemos. O descontrole emocional foi muito grande e comportamento do nosso grupo dentro de campo foi lastimável”, lamentou para depois fazer uma nova aposta. “Está tudo bastante mudado, agora iremos jogar com o que temos. Tivemos a classificação em mãos e não confirmamos enquanto dependíamos apenas de nós", encerrou Miluir.

Unaí/Itapuã-MG
Na última rodada, o time mineiro apareceu no jogo sem treinador e com um elenco bastante reduzido. O técnico Luiz Eduardo entregou o cargo, vários jogadores também foram dispensados, deixando o elenco com apenas 13 atletas e o preparador físico Celso Eduardo à frente do grupo.

A diretoria do clube pretende restabelecer a equipe após a última partida. “Iremos limpar o nosso nome. Vamos jogar para ganhar o jogo. Não tínhamos banco para fazer as devidas substituições na partida da rodada anterior. Começamos perdendo, conseguimos empatar, mas eles fizeram mais dois gols e saíram com a vitória. Com tudo isso ainda fizemos um bom jogo. Queremos terminar essa temporada com vitória e nos reestruturar para no ano que vem buscarmos o acesso”, declarou o presidente do clube, Elias Andrade.

Praticamente sem peças no elenco não haverá muitas novidades na equipe. Rogério, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, estará de volta. Quem fica de fora agora é Eder, que cumprirá suspensão também pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo/DF
Sábado, 2 de outubro de 2010, 15h30

Árbitro: Nivaldo Nunes/DF
Assistente 1: Hélio de Jesus/DF
Assistente 2: Wellington Souza/DF
4º árbitro: Roseval Silva/
DF
Observador: Mauro Martins/DF

Cruzeiro

Unaí/Itapuã-MG

Fernando
Jhonata
Rafael
Marcio
Augusto
Jocelmo
Zumba
Sena
Claudinho
Natan
Michel

Tecnico: Miluir Macedo

Leandro Silveira
Marcelo
Taisson
Cláudio
Marcinho
Rogério
Gutierres
Wallace
Felipe
Wesley
João Paulo

Técnico: Celso Eduardo

Ingressos
R$ 5,00
Ponto de venda
- Bilheteria do Estádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário