domingo, 3 de outubro de 2010

Cruzeiro vence Unaí e vai às semifinais

Por Tiffani Guimarães, do Esporte Candango, 2/10/2010.

Sabendo que existiam apenas duas vagas restantes para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2010, e quatro times na disputa pelas mesmas, o Cruzeiro recebeu o Unaí, na tarde deste sábado, e fez o dever de casa. Com três gols de Michel, um de Sena e outro de Wallace, os cruzeirenses, pior colocado entre os times que disputavam a permanência, venceram por 5x3 e apenas aguardaram os resultados das outras partidas para comemorar. Marcinho, Gutieres e Wesley descontaram para o time visitante.

Apesar de saber que não tinha condições de seguir em frente, cheio de problemas internos e com apenas um homem no banco de reservas, o Unaí não facilitou nada para o time da casa. Logo aos 2 minutos, Felipe bateu escanteio e, sozinho, o zagueiro Claúdio cabeceu, dando apenas um susto no goleiro Fernando.

No entanto, foi mesmo o time Candango que abriu placar no Estádio do Cruzeiro. Aos seis minutos, Natan cruzou para dentro da área e Sena, sem nenhuma marcação, fez 1x0. Mas o Unaí não se abalou, cinco minutos depois, o time mineiro sofreu uma falta perigosa. Felipe bateu direto para o gol forçando Fernando a espalmar, afastando o perigo para longe. No contra-ataque, Michel, sozinho, recebeu a bola dentro área e ampliou o marcador, 2x0.

Após várias tentativas, Unaí, aos 19, diminuiu a diferença. Marcinho acertou um chute forte da lateral, a bola desviou no zagueiro Cláudio, e entrou, o goleiro Fernando nem se moveu. A alegria do time mineiro, no entanto, não durou muito tempo. Doze minutos depois, Michel, dentro da área, recebeu a bola da lateral-esquerda e chutou, ampliando mais uma vez o placar.

Na volta do intervalo, ainda sem saber como estava a situação dos seus outros adversários na tabela da classificação, o Cruzeiro seguiu querendo mais. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o time da casa perdeu uma chance de ouro. Jonathan cruzou para área, Sena chutou para o gol e, com dificuldade, Leandro espalmou. No rebote, cara a cara com o gol, Claudinho chutou mas a bola saiu.

Mas o que o time candango não esperava era um gol do adversário sete minutos após perder uma boa oportunidade de aumentar a diferença. Gutieres, de cabeça, após cruzamento de Everton, fez mais um para os visitantes. O time mineiro estava mesmo disposto a não ajudar o adversário e o Cruzeiro ainda pecou em facilitar para que o objetivo do time de Celso Eduardo fosse cumprido.

Aos 25, Wallace, dentro da área, meteu a mão na bola o árbitro Nivaldo Nunes marcou pênalti a favor do Unaí. Wesley bateu deixando tudo igual no Estádio do Cruzeiro. O time Celeste, então, teve que ir atrás do prejuízo. No entanto, mais uma vez não teve sorte. Dois minutos depois, Wallace teve a chance de se redimir. Sozinho, dentro da área, recebeu um cruzamento e, cara-a-cara com o gol, perdeu a chance.

Mas a sorte, então, resolveu aparecer. Se Wallace não conseguiu se redimir, Michel estava disposto a mostrar que queria fazer diferente. Aos 30, em cobrança de falta fora da área o camisa nove faz o seu terceiro no jogo, o quarto do Cruzeiro. Para não sair feio, Wallace então decidiu consertar o seu erro. Sete minutos depois, o camisa 16 fechou o placar no Estádio do Cruzeiro com um golaço de fora da área.

Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Cruzeiro permaneceram no campo até que alguém se pronunciasse sobre o resultado das outras partidas que estavam acontecendo no mesmo horário. A parte deles já estava feita, a boa noticia chegou e todos puderam comemorar.

Segundo o técnico Miluír Macedo, “a classificação foi boa para esse grupo, que tem muitos problemas ainda para serem corrigidos, mas que em nenhum momento desistiu do seu objetivo. Temos problemas internos, falta de recurso, falta de jogadores experientes e ainda assim conseguimos. Agora, temos que continuar trabalhando forte, mesmo existindo carências, e seguir utilizando o que nos temos”,

O Cruzeiro recebe CFZ-DF no próximo domingo, às 15h30, pelo primeiro jogo da semifinal.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2ª Divisão 2010
Estádio do Cruzeiro, Cruzeiro Novo/DF
Sábado, 2 de outubro de 2010, 15h30

Árbitro: Nivaldo Nunes/DF
Assistente 1: Hélio de Jesus/DF
Assistente 2: Wellington Souza/DF
4º árbitro: Roseval Silva/
DF
Observador: Mauro Martins/DF

Cruzeiro - 5

Unaí/Itapuã-MG - 3

Fernando
Jhonata
Rafael
Flávio
Augusto
Jocelmo
José
Claudinho
Sena (Pedro Henrique)
Natan (Wallace)
Michel

Tecnico: Miluir Macedo

Leandro Silveira
Rogério
Taisson
Cláudio
Éverton
Marcinho
Gutierres
Wullian (Edimar)
Felipe
Wesley
João Paulo

Técnico: Celso Eduardo

Gols
1º T

6’ - Sena
14’ e 31’ Michel

2º T
30’ - Michel
37’ - Wallace

Gols
1º T

19’ - Marcinho

2º T
9’ - Gutieres
25’ - Wesley

Cartões amarelos
Augusto e Wallace
Cartões amarelos
Leandro e Marcinho

Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário