domingo, 17 de outubro de 2010

Cruzeiro sai na frente mas cede empate

Por Paulo Maximiano/CDE, 16/Out/2010.

Equipe azul faz 2 a 0 no primeiro tempo, mas deixa CFZ Brasília empatar e ficar mais perto da vaga na Série A 2011

Começaram as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol. No Estádio Francisco Pires, no Cruzeiro, 145 pessoas assistiram à abertura da fase final da competição. E, quem compareceu, não desperdiçou seu ingresso a toa.

O jogo
O Cruzeiro começou bem a partida. Fazendo valer o mando de casa, o time da cidade partiu pra cima do líder da primeira fase, o CFZ. E a pressão deu resultado. Aos seis minutos de jogo, em bola lançada na área, o meia Claudinho completou o lance com uma pancada no ângulo do goleiro Renato, abrindo o marcador.

E o Cruzeiro ampliou em jogada individual. Michel, o artilheiro do campeonato com 10 gols, se livrou da zaga e, no mano a mano com o goleiro Renato, concluiu com frieza, marcando o segundo gol da equipe de azul, com menos de 20 minutos de jogo.

O CFZ tentava assustar os donos da casa, mas com uma ótima atuação da zaga e do goleiro Fernando, o Cruzeiro resistiu até a virada para a segunda etapa.

Aos 24 minutos, a sucursal da equipe do galinho de quintino conseguiu acordar no jogo e buscou a reação. Tarcísio avançou pela direita e bateu direto, tentando enganar o goleiro Fernando. O arqueiro defendeu, mas, na sobra, Bispo empurrou a bola pro fundo das redes.

Apavorado, o Cruzeiro não tocava a bola e dava mais espaços para o adversário. De tanto tentar, o CFZ Brasília conseguiu. Aos 39, Bispo invadiu a área e tocou para Kleber marcar o gol de empate.

Agora, o CFZ Brasília pode se classificar com um empate no jogo da volta. Ao Cruzeiro, só a vitória interessa. A partida de volta está marcada para quarta-feira (20), às 15h30, no Cave.


CAMPEONATO BRASILIENSE SÉRIE B
SEMIFINAIS - JOGOS DE IDA - 16/10/10 - 10h - Estádio do Cruzeiro - Cruzeiro/DF
Gols: CRUZEIRO 2 (Cláudio - 06'/1T e Michel - 17'/1T) x 2 CFZ BRASÍLIA (Bispo - 14'/2T e Kléber - 39'/2T)

CRUZEIRO: Fernando, Jonathan, Flávio, Jackson, Joelmo, Augusto, Rafael, Cláudio, Michel, Francisco (Chiquinho), Natanael (Pedro). Tec: Miluir Macedo.
CFZ BRASÍLIA: Renato, Thompson, Luan, Renato Mello, Ramon (Tarcisio), Rafael, PC (Kleber)Paraíba, Chefe (Lucas), Marcelinho, Bispo. Tec: José Lopes Risada.

Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo e Lucas Modesto (DF)
Reserva: Francisco Trajano (DF)
Público: 145 pagantes
Renda: R$ 500,00
CARTÕES AMARELOS: Jocelmo, Michel, Chiquinho e Pedro (CRU); Rafael e Paraíba (CFZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário