quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Classificação no apagar das luzes renova ânimo cruzeirense

Por Rhayara Morais, 7/10/10, Esporte Candango

Na penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Candangão tudo parecia resolvido com Capital e Legião a caminho de um empate que garantiria ambos na segunda fase. Porém, Paranoá e Cruzeiro ainda estavam vivos na disputa e precisavam da vitória para seguir em frente. O primeiro não fez a lição de casa e empatou sem gols com o Formosa-GO. Já o segundo superou o Unaí/Itapuã e contou com a ajuda do Legião, que se classificou derrotando o Capital no estádio do Cave, para ficar com a outra vaga.

Porém, os legionários foram julgados pelo TJD-DF na noite deste quinta-feira e perderam seis pontos por escalaçao irregular de jogador. Assim, o Capital fica com a vaga. Mas a decisão do Tribunal ainda cabe recurso.

Com uma campanha bastante irregular onde perdeu mais do que ganhou, o Cruzeiro conquistou nove pontos, com três vitórias e quatro derrotas nas sete partidas que disputou, obtendo um aproveitameto de 42% dos pontos disputados. A equipe ainda sofreu uma rápida mudança de técnico no meio da competição. Após a terceira rodada, José Lopres Risada deixou o grupo e aceitou proposta do CFZ. Quem assumiu foi Miluir Macedo, que desde então vem aprimorando a equipe.

“Dispensamos alguns jogadores que não moravam em Brasília e aprimoramos o grupo que ficou. Temos agora uma equipe bastante jovem e os meninos vêm correspondendo bastante. Estamos trabalhando o psicológico. A aplicação está 100%, todos estão entusiasmados. Classificamos de última hora, mas poderíamos ter conseguido essa vaga antes. Faltou concentração na equipe e os jogadores acreditarem um pouco mais neles mesmos. Com um elenco reduzido, mas, entrosado, os atletas passaram a jogar muito mais do que eles mesmos imaginavam”, comentou Miluir.

O Cruzeiro enfrentaria o CFZ. Mas a condenação do Legião com a perda de seis pontos acabou dando a vaga ao Capital. Com isso, o adversário cruzeirense deverá ser o Fornosa, mas a decisão do tribunal sobre o futuro do time dos roqueiros ainda cabe recurso. “Não devemos ter receio. Com ele costuma vir o erro, o que proporciona mais chances ao adversário. Temos que tirar proveito do que nos favorece, se vamos jogar em casa temos que aproveitar todas as oportunidades e criarmos uma vantagem. Sabemos do favoritismo do adversário seja ele qual for, mas temos potencial. Nos classificamos de última hora e isso foi mérito nosso”, finalizou o treinador.

O CFZ já é velho conhecido dos cruzeirenses. Logo na rodada de estréia do campeonato, o Cruzeiro perdeu em casa por 2x0 para o rival. O goleiro Fernando comenta sobre a missão para tentar chegar na final. “O negócio é fazer a nossa parte. Trabalhamos toda a semana focando o CFZ, eles são os favoritos, não temos que falar temos que fazer. O Cruzeiro entrou como o azarão da competição e conseguiu a classificação, vamos fazer nossa parte e ver o que mais iremos conseguir”.

A princípio, o Cruzeiro receberá o Formosa neste, sábado às 10h30, no estádio do Cruzeiro Novo, pelo jogo de ida das semifinais. Pelo outra partida desta fase, o CFZ visitará o Capital, no estádio do Cave, às 15h30.

Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário