sábado, 9 de outubro de 2010

Segunda Divisão Candanga está suspensa

Por Jânio Gomes, Esporte Candango, 8/10/2010.

Arte: Esporte Candango
Image
Após várias reuniões realizadas nesta sexta-feira (8), a Federação Brasiliense de Futebol decidiu suspender a disputa das semifinais da Segunda Divisão Candanga. Na noite de ontem, o Legião foi julgado e punido pelo TJD/DF, por ter escalado o meia Aquiles de forma irregular na partida contra o Unaí/MG, no dia 25 de agosto, no Estádio Abadião. O clube foi enquadrado no artigo 214 do CBJD (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente).

Por dois votos a um a equipe foi condenada, perdeu seis pontos (três pela infração cometida e outros três por ter sido o vencedor da partida, 4 a 2) e terá que pagar multa da R$ 100,00, pela irregularidade. Como a decisão foi dada pela Comissão Disciplinar, o time roqueiro recorreu da sentença e aguarda um novo julgamento, desta vez no Pleno do TJD/DF, onde nove juízes auditores deverão apurar o caso.

Desta forma, a entidade que rege o futebol local decidiu suspender a competição por tempo indeterminado, ou seja, até a decisão final do Pleno do TJD/DF, que ainda não tem data para acontecer.

Caso a punição seja repetida no Pleno, o Capital, 5º colocado, ficará com a vaga. O presidente do time da cidade do Guará, o Pavão, prefere aguardar o resultado final para se pronuciar sobre o retorno ou não do seu time à disputa do campeonato.

'Eu não tenho nada a ver se eles (Legião) escalaram jogador irregular. Vou esperar a Federação se pronunciar e me mandar um documento dizendo que eu estou na competição. Eu não recorri a nada, os meus jogadores já estão em férias e não estou preocupado com isso. Vamos esperar para ver o que vai acontecer", disse o cartola por telefone à reportagem do Esporte Candango.

Os confrontos que estavam marcados para acontecer neste sábado (9), válidos pelos jogos de ida das semifinais, estão cancelados. As partidas seriam entre Legião x Formosa, e Cruzeiro X CFZ.

Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário