sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Legião está nas semifinais da Série B

Por Rener Lopes, do Clube do Esporte DF, 14/10/2010.

Na noite desta quinta-feira (14), o time do Legião foi para o banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-DF), por ter supostamente escalado o meia Aquiles na partida diante do Unaí, pela quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Brasiliense (clique aqui e saiba mais).

A súmula divulgada pela Federação Brasiliense de Futebol, informa que Aquiles usava a camisa 15. Apesar do atleta não ter entrado no gramado do estádio Abadião, ele teve seu nome registrado no documento oficial, o que caracterizou infração no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (incluir na equipe ou fazer constar da súmula jogador irregular).

Com o ocorrido, o Legião recorreu ao tribunal e os oito auditores presentes, acabaram, nesta quinta-feira (14), julgando o caso e empatando a votação em quatro votos a quatro. O presidente da sessão, com o poder de voto de minerva, acabou utilizando a instrução do CBJD, que obriga a penalizar, quando há um empate, o punido da forma mais branda.

Assim, o Legião foi absolvido do caso e garantiu a vaga nas semifinais do Candangão Série B. De acordo com o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo, as partidas estão confirmadas para este sábado (16). O Cruzeiro recebe o CFZ Brasília, às 10 horas, no estádio do Cruzeiro. Já o Legião, enfrenta o Formosa Esporte, às 15h30, no estádio Abadião.

Os jogos de volta acontecerão nos dias 23 e 24. Quem passar das semifinais, além de realizar a finalíssima do Candangão Série B em apenas um jogo, no dia 30 de outubro, garantem a vaga no Campeonato Brasiliense de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário