domingo, 10 de outubro de 2010

Primeira rodada das semifinais será no próximo dia 16

Por Jânio Gomes, com colaboração de Rhayara Morais, do Esporte Candango, 9/10/2010.

A primeira rodada das semifinais da Segunda Divisão Candanga está marcada para acontecer no próximo dia 16, em local e horário a serem definidos. A rodada aconteceria neste sábado (9), mas o Leigião, terceiro colocado da primeira fase, foi julgado e punido pelo TJD/DF, na última quinta-feira (7), sendo enquadrado no artigo 214 CBJD, e perdeu seis pontos, por ter escalado o jogador Aquiles de forma irregular na partida do dia 25 de agosto, contra o Unaí. Com isso, a equipe caiu para o quinto lugar. Neste caso, o Capital passaria a ser o beneficiado sendo um dos semifinalistas, mas o clube roqueiro entrou com recurso voluntário com pedido de efeito suspensivo, que acabou sendo deferido a favor do Legião.

O julgamento do recurso acontecerá na próxima quinta-feira (14), às 19h30, no Pleno do TJD/DF. Independente do resultado, as partidas acontecerão no dia 16 de outubro. Caso a punição seja mantida ao Legião, os confrontos serão entre Cruzeiro X Formosa, e Capital X CFZ Brasília.

Entenda o caso
Na noite da última quinta-feira (7), o Legião foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD/DF) e punido com a perda de seis pontos, por ter escalado o meia Aquiles de forma irregular na vitória por 4 a 2, sobre o Unaí-MG, no dia 25 de agosto.

O clube foi enquadrado no artigo 214 do CBJD (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente).

Por dois votos a um a equipe foi condenada, perdeu seis pontos e terá que pagar multa da R$ 100,00, pela irregularidade. Como a decisão foi dada pela Comissão Disciplinar, a equipe recorreu da decisão e aguarda o julgamento do mérito, desta vez no Pleno, a ser realizado no dia 14 deste mês.

Com este resultado, a equipe deixaria de ter os 13 pontos e cairia para apenas sete. Sendo assim, o Cruzeiro assumiria o terceiro lugar. O Capital, 5º colocado, ficaria com a quarta colocação, classificando-se para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário