terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cuidados para não se render ao apagão

Por Rhayara Morais, do Esporte Candango, 19/10/2010.

No último sábado, o Cruzeiro recebeu o CFZ pela partida de ida das semifinais da segundona candanga. Quem presenciou ao espetáculo se surpreendeu com a disposição dos donos da casa, que começaram ganhando por 2x0, resultado que seguraram até os 20 minutos do segundo tempo. Tudo isso porque o CFZ era tido como favorito. Mas os visitantes mostraram que também queriam o resultado e acabaram conseguindo o empate.

O técnico do Cruzeiro, Miluir Macedo, falou sobre o ocorrido e o possível motivo dos azulinos não terem saído com a vitória. “Nós perdemos no sentido de obediência. No primeiro tempo a gente conseguiu controlar a defesa, interagir com o meio e orientar bem o ataque. Quando chamei para conversar no intervalo passei para todos o que deveria ser feito, para manter o resultado e talvez até ampliar o placar. Mas infelizmente nem tudo foi assimilado".

“Tomamos o primeiro gol por erro na marcação, coisa que poderia ter sido evitada, mas ainda dava para segurar o placar. Já o segundo gol foi por displicência nossa, cedemos e tomamos um gol idêntico ao outro. Todos tinham consciência de que o CFZ viria em busca do resultado e pressionaria bastante. Eles que estavam em desvantagem, era o papel deles. O nosso era não ceder espaços e acabamos falhando”, lamentou Miluir.

O treinador comentou, ainda, sobre a saída de Natan da partida. “A saída do Natan também foi muito sentida, prejudicou bastante a equipe. Ele sentiu cãibras durante a segunda etapa e não conseguiu prosseguir mais no jogo”.

Sobre os erros de movimentação, Miluir registrou sua bronca.“A gente treina saída de bola a semana toda, não se pode admitir erros como os que foram cometidos, ver jogador dando ‘chutão’ é inadmissível. O que está faltando é cumprir no jogo o que treinamos na semana”, finalizou.

O atacante Natan explicou sua saída. “Foi um jogo de marcação muito forte, acho que acabei ficando tenso demais e senti muitas câimbras. Mas já me recuperei e me preparei para não acontecer novamente. A partida foi boa, interessante e pretendemos fazer outra ainda melhor, para sair com a classificação. Confiamos no treinamento do Miluir e vamos ver como vamos treinar o esquema para o próximo jogo".

Rafael, um dos responsáveis pela marcação no meio de campo, comentou sua atuação. “Gostei de jogar mais adiantado e quero ajudar sempre, seja no meio ou zaga. Pecamos no segundo tempo, acabamos nos desgastando muito e a ansiedade também afetou. Agora vamos para o tudo ou nada e sabemos que não podemos mais errar. A gente não sabia o que esperar deles, agora já temos noção de como tudo pode ser e poderemos nos preparar melhor para que no sábado a gente chegue com mais força”.

A partida de volta entre CFZ e Cruzeiro está marcada para o próximo sábado (23), às 16h, em local a ser definido pela Federação Brasiliense de Futebol.

Esporte Candango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário